CFILogin.resx
CENTRO

A importância do Vodafone Rally de Portugal na região Centro

30 abril 2024

O Automóvel Club de Portugal, a Turismo Centro de Portugal e os municípios que recebem este ano o Vodafone Rally de Portugal assinaram hoje, na Figueira da Foz, o contrato-programa que oficializa a passagem da prova na região.

A 57.ª edição do Vodafone Rally de Portugal volta a levar o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) a seis concelhos da região Centro, deixando antever mais uma enchente nas famosas classificativas da região.

Esta terça-feira foi assinado, na Casa do Paço, na Figueira da Foz, o contrato-programa que oficializa a passagem da prova na região. Além do presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, a cerimónia teve a presença de Jorge Sampaio, membro da comissão executiva da Turismo Centro de Portugal, Anabela Tabaçó, vice-presidente do Município da Figueira da Foz, Luís Paulo Costa, presidente do Município de Arganil, Rui Sampaio, presidente do Município de Góis, Ricardo Pardal, presidente do Município de Mortágua, Francisco Veiga, vice-presidente do Município de Coimbra, e João Santos, vereador do Município da Lousã.

“Agradecer às Câmaras Municipais, pelo esforço que têm feito para manter o rali aqui no Centro. É muito importante definirmos, cada vez mais, este apoio das Câmaras e o percurso que temos feito, para consolidarmos, ano após ano, o rali aqui na região Centro”, afirmou Carlos Barbosa, na abertura da sessão.

Jorge Sampaio, da Turismo Centro de Portugal, realçou que o Vodafone Rally de Portugal “é um produto turístico de excelência, que atrai à região Centro de Portugal uma enorme quantidade de gente, de fora e de dentro do país, com impacto na economia regional. A possibilidade de recebermos o rali resulta de algo que estamos muito habituados a fazer, que é trabalhar em conjunto. A Turismo Centro de Portugal, as CIMs, as diversas entidades e os municípios da região têm esta capacidade de se juntarem e trabalharem em conjunto”, destacou.

O Vodafone Rally de Portugal tem a partida cerimonial em Coimbra, agendada para as 17h00 do dia 9 de maio, seguindo-se, no mesmo dia, a superespecial de abertura, na Figueira da Foz, às 19h05. No dia 10, o rali terá duas passagens pelos troços de Mortágua, Lousã, Góis e Arganil, todos no Centro de Portugal.

scroll up