O Norte e o Centro de Portugal, regiões que anualmente dão casa às provas do Vodafone Rally de Portugal, são locais cheios de histórias para contar. Entre paisagens deslumbrantes, aldeias milenares e monumentos imponentes, motivos não faltarão, desde o centro das cidades aos seus cantos naturais mais recônditos, para lhes fazer uma visita. Por estes lados, há atividades para todos gostos e motivos para descobrir algo novo.
Desta forma, além da emoção da competição mundial, traçamos-lhe um guia turístico para conhecer cada Município que compõe os trajetos do Rally de Portugal. Clique numa região à sua escolha para obter todos os detalhes.
A Norte, o património espalha-se por castelos, santuários e igrejas. O típico estilo barroco, feito essencialmente de granito e talha dourada, cobre as cidades e preserva a memória tão característica de um tempo passado.
Amarante
Cabeceiras de Basto
Fafe
Felgueiras
Lousada
Matosinhos
Paredes
Vieira do Minho
Já no Centro, os maciços montanhosos e as povoações piscatórias junto ao mar — muitos deles com tanta importância que foram incluídos pela UNESCO na lista de património mundial — são algumas das várias vistas naturais visitadas anualmente.
Águeda
Albergaria-a-Velha
Arganil
Coimbra
Figueira da Foz
Góis
Lousã
Mortágua
Sever do Vouga