Carro Nº 1, Ogier/Ingrassia
“Foi bom mas o rali a sério só começa amanhã.”
Carro Nº 2, Latvala/Anttila
“Correu bem. Fiz uma boa especial. Andei demasiado de lado em algumas zonas, mas no geral foi bom.”
Carro Nº 3, Meeke/Nagle
“Este rali vai ser um tremendo desafio para mim. Os reconhecimentos já o foram. Para ser honesto, a primeira passagem vai ser uma espécie de reconhecimento a alta velocidade. Se as especiais tiverem água, não sei o que vai acontecer.”
Carro Nº 4, Ostberg/Anderson
“Não tenho boas memórias desta especial. Não consegui ser rápido embora tenha tentado. Já estou a pensar nos troços de terra de amanhã. Espero repetir o ritmo do ano passado. Vamos dar tudo mas com algum cuidado.”
Carro Nº 5, Hirvonen/Lehtinen
“Não tivemos grandes resultados este ano. A velocidade no México foi boa e vamos basear-nos nisso. Quanto mais quilómetros faço, mais confiante fico com o carro. Não preciso de pensar tanto e ando mais descontraído.”
Carro Nº 6, Evans/Barritt
“Estou motivado para este rali. Tenho a certeza que vamos andar bem amanhã”
Carro Nº 7, Neuville/Gilsoul
“Diverti-me. Cometi um pequeno erro na primeira volta e perdi algum tempo. Talvez meio segundo. Tenho de ver como estão os pneus. Temos de manter os pés no chão. Ainda não estamos no nosso nível, mas estamos a melhorar.”
Carro Nº 8, Hänninen/Tuominen
“Foi bom. Precisava de andar descontraído para me preparar para o dia de amanhã. Esta especial é muito gira e interessante em termos de pilotagem.”
Carro Nº 9, Mikkelsen/ Markkula
“Foi uma especial limpa. Não foi perfeita mas tudo bem. Foi suficientemente bom. Tentámos tirar o máximo do carro em asfalto sem ter de fazer mudanças grandes no carro. Vamos ver o que acontece agora.”
Carro Nº 10, Kubica/ Szczepaniak
“No México andei com cuidado e aqui fiz o mesmo. Espero tirar partido da aprendizagem do ano passado. Há troços diferentes e as condições são completamente distintas, por isso o rali também vai ser completamente diferente.”
Carro Nº 12, Al Qassimi/ Patterson
“É excitante ver que o público gostou. Estava um pouco escorregadio. Gostava de ter mais tracção. Havia zonas difíceis para decidir (onde travar, n.d.r.)."
Carro Nº 16, Solberg/Minor
“Estou satisfeito com o carro. Vamos ver amanhã.”
Carro Nº 20, Sordo/Marti
“Errámos na escolha de pneus para esta especial.”
Carro Nº 21, Prokop/Tománek
“Estamos prontos. Não foi um arranque fácil depois de um longo dia de espera. Vamos ver amanhã. Fizemos notas novas porque tenho um co-piloto novo. Era difícil ver. Vamos ver se estão correctas”
Carro Nº 32, Protasov/Cherepin
“Estou satisfeito. Não sei que tempo fiz mas andei depressa, por isso estou contente. O meu plano é chegar ao fim.”
Carro Nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini
“É um rali fantástico com imensa gente. É bom para o público, para os patrocinadores e para o rali. Foi um dia fantástico. Espero fazer uma boa prova. Vou dar o máximo para vencer o WRC2.”
Carro Nº 43, Sousa/Magalhães
“O objectivo é claro. Quero ganhar o rali. Ainda estou com pouco ritmo e sei que o campeonato é longo, mas quero entrar bem.”
Carro Nº 70, Kruuda/Jäveoja
“Foi muito mais divertido do que se pensa. Só queria fazer a especial de uma forma tranquila. Mas fui melhorando e, no final, foi mesmo divertido. Quero o mesmo resultado que tive na Suécia. Procuro o máximo de pontos que conseguir.”
Carro Nº 71, Moura/Costa
“As perspectivas para o rali são boas. Esta moldura humana é algo fantástico. O rali tem de partir daqui muitas vezes.”
Carro Nº 73, Meireles/Castro
“Vamos adoptar um misto de ataque e cuidado porque é muito importante não abandonar e somar pontos.”
Carro Nº 75, Madeira/Silva
“Senti que o carro está bom, quase como se estivesse afinado para asfalto. Vamos ver como está para os pisos de terra. Espero ter um bom dia amanhã.”