Ott Tänak estava preocupado com “uma mensagem” que tinha recebido da Hyundai, mesmo assim aumentou a sua vantagem sobre Adrien Fourmaux para oito décimos de segundo em Góis 2.
Sébastien Ogier admitiu que o piso estava mais limpo e realizou o terceiro tempo, mas o companheiro de equipa da Toyota, Takamoto Katsuta, foi mais rápido e empurrou o francês para o quarto lugar. Apenas 5.2 segundos separam os quatro primeiros classificados da geral. Kalle Rovanperä ficou num distante quinto lugar.
Elfyn Evans teve dificuldades com a sua posição na estrada na primeira passagem por esta classificativa, mas foi 5,1 segundos mais rápido na sua segunda passagem. Mesmo assim, não conseguiu ultrapassar Thierry Neuville. O belga vai para Arganil com uma vantagem de 8,6 segundos.
No WRC2, Oliver Solberg esqueceu a saída da estrada anterior e aumentou a sua vantagem sobre Yohan Rossel para 2,7 segundos.
No Campeonato de Portugal de Ralis, o líder Kris Meeke perdeu um minuto devido a um furo e o rival Dani Sordo perdeu mais de 30 minutos.
Car 33. EVANS/MARTIN
“Troço bastante difícil, mas está tudo bem. Esta classificativa é sempre complicada. Há muita pedra e isso perturba o equilíbrio do carro.”
Car 1. NEUVILLE/WYDAEGHE
“O carro está muito subvirador. Faço o que posso. As condições da estrada estão a mudar e é difícil encontrar um bom ritmo.”
Car 17. OGIER/LANDAIS
“A estrada está mais limpa. Vamos ver o que vem a seguir.”
Car 16. FOURMAUX/CORIA
“É uma luta muito boa. Foi bastante difícil esta classificativa.”
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
“A classificativa está melhor na segunda passagem.”
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
“Sinto-me um pouco mais confortável com o carro, ainda assim dei ligeiros toques em alguns sítios.”
Car 5. PAJARI/SALMINEN
“Não foi mau. Estive demasiado cuidadoso em alguns sítios, mas estou a tentar ser mais veloz e consistente”.
Car 13. MUNSTER/LOUKA
“É uma classificativa muito dura.”
Car 22. SESKS/FRANCIS
“Foi exigente. Fizemos o troço com pneus duros.”
Car 55. MCERLEAN/TREACY
“Estamos a usar os pneus duros e foi melhor do que estava à espera.”
Car 2. SALVI/CORONADO
“Foi melhor, mas ainda sou lento. Estou a gostar, é um carro fantástico. As classificativas são magníficas e há muitos espectadores”.