CFILogin.resx

Ogier vence no México

10 março 2014

Sébastien Ogier foi o vencedor de um duro Rally do México neste domingo e recuperou a liderança do Campeonato do Mundo. O gaulês da Volkswagen liderou a dobradinha da equipa ao bater Jari-Mati Latvala por 1m12,6s e assim passar para a frente da classificação com três pontos de margem sobre o colega de equipa finlandês.
Thierry Neuville estreou-se no pódio pela Hyundai após dramático final em que parou por duas vezes na última ligação a León devido a fugas no radiador – ele fez uso da cerveja oferecida pelo patrocinador do rali, a Corona, no pódio do Power Stage para atestar o radiador!
Ogier, segundo na ordem de partida, minimizou o tempo perdido nas classificativas sujas de sexta-feira de manhã antes de passar para a frente com impressionante prestação na especial de El Chocolate durante a tarde, quando as estradas estavam mais limpas.
Ele terminou o dia com 26,1s de margem sobre Mads Østberg e quando o norueguês se retirou com a suspensão traseira esquerda partida depois de bater num ressalto na primeira tirada de sábado, o francês ficou mais tranquilo na frente. Ele assinou cinco vitórias consecutivas em troços antes de rolar até ao final e garantir o melhor registo no Power Stage e, como isso, três importantes pontos.
“Foi uma semana perfeita, uma vitória no rali e no Power Stage,” disse Ogier. “Vim para aqui muito zangado depois de pequeno erro na Suécia e esta é a melhor forma de voltar aos triunfos no campeonato. Agora estamos desejosos por continuar assim.”
Depois de ter sido dos principais prejudicados pelo estado escorregadio dos pisos na sexta-feira ao abrir a estrada, as possibilidade de Latvala lutar pela vitória eram muito escassas. Contudo, ele perdeu menos tempo que o esperado e recuperou de terceiro para segundo com o contratempo de Østberg.
Neuville esteve irrepreensível no primeiro rali de terra com o i20. Enquanto outros ficaram pelo caminho, ele manteve-se longe de problemas para ganhar posições na geral e terminar num merecido terceiro posto a 4m16,0s de Latvala após quase 400 km de acção.
Elfyn Evans garantiu o melhor resultado da carreira num Ford Fiesta RS naquela que foi a sua estreia no México. O piloto terminou a 1m20,7s de Neuville. Sob instruções claras de chegar ao final, o galês também não cometeu erros e beneficiou dos problemas de terceiros.
Martin Prokop foi quinto apesar de ter quase capotado o Fiesta RS na manhã de domingo, enquanto o piloto da casa Benito Guerra foi sexto no seu segundo contacto com um carro WRC.
Chris Atkinson sobreviveu aos problemas do fim-de-semana para terminar em sétimo na estreia com a Hyundai, enquanto Mikko Hirvonen, que se retirou na sexta-feira com problemas de alternador, e Østberg foram oitavo e nono, respectivamente depois de reatarem a competição sob as regras de Rally 2. O Top 10 contou ainda com o vencedor do WRC 2 Yuriy Protasov e com Kris Meeke, que no final da prova partiu a suspensão dianteira frontal do seu Citroën DS3.
O Campeonato do Mundo prossegue agora com o Vodafone Rally de Portugal de 3 a 6 de Abri.
Sébastien Ogier foi o vencedor de um duro Rally do México neste domingo e recuperou a liderança do Campeonato do Mundo. O gaulês da Volkswagen liderou a dobradinha da equipa ao bater Jari-Mati Latvala por 1m12,6s e assim passar para a frente da classificação com três pontos de margem sobre o colega de equipa finlandês.

Thierry Neuville estreou-se no pódio pela Hyundai após dramático final em que parou por duas vezes na última ligação a León devido a fugas no radiador – ele fez uso da cerveja oferecida pelo patrocinador do rali, a Corona, no pódio do Power Stage para atestar o radiador!

Ogier, segundo na ordem de partida, minimizou o tempo perdido nas classificativas sujas de sexta-feira de manhã antes de passar para a frente com impressionante prestação na especial de El Chocolate durante a tarde, quando as estradas estavam mais limpas.

Ele terminou o dia com 26,1s de margem sobre Mads Østberg e quando o norueguês se retirou com a suspensão traseira esquerda partida depois de bater num ressalto na primeira tirada de sábado, o francês ficou mais tranquilo na frente. Ele assinou cinco vitórias consecutivas em troços antes de rolar até ao final e garantir o melhor registo no Power Stage e, como isso, três importantes pontos.

“Foi uma semana perfeita, uma vitória no rali e no Power Stage,” disse Ogier. “Vim para aqui muito zangado depois de pequeno erro na Suécia e esta é a melhor forma de voltar aos triunfos no campeonato. Agora estamos desejosos por continuar assim.”

Depois de ter sido dos principais prejudicados pelo estado escorregadio dos pisos na sexta-feira ao abrir a estrada, as possibilidade de Latvala lutar pela vitória eram muito escassas. Contudo, ele perdeu menos tempo que o esperado e recuperou de terceiro para segundo com o contratempo de Østberg.

Neuville esteve irrepreensível no primeiro rali de terra com o i20. Enquanto outros ficaram pelo caminho, ele manteve-se longe de problemas para ganhar posições na geral e terminar num merecido terceiro posto a 4m16,0s de Latvala após quase 400 km de acção.

Elfyn Evans garantiu o melhor resultado da carreira num Ford Fiesta RS naquela que foi a sua estreia no México. O piloto terminou a 1m20,7s de Neuville. Sob instruções claras de chegar ao final, o galês também não cometeu erros e beneficiou dos problemas de terceiros.

Martin Prokop foi quinto apesar de ter quase capotado o Fiesta RS na manhã de domingo, enquanto o piloto da casa Benito Guerra foi sexto no seu segundo contacto com um carro WRC.

Chris Atkinson sobreviveu aos problemas do fim-de-semana para terminar em sétimo na estreia com a Hyundai, enquanto Mikko Hirvonen, que se retirou na sexta-feira com problemas de alternador, e Østberg foram oitavo e nono, respectivamente depois de reatarem a competição sob as regras de Rally 2. O Top 10 contou ainda com o vencedor do WRC 2 Yuriy Protasov e com Kris Meeke, que no final da prova partiu a suspensão dianteira frontal do seu Citroën DS3.

O Campeonato do Mundo prossegue agora com o Vodafone Rally de Portugal de 3 a 6 de Abri.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up