CFILogin.resx

PE 12 - Drama para os homens da Volkswagen

14 abril 2013

O primeiro troço do último dia do Vodafone Rally de Portugal 2013 foi dramático para os dois pilotos da Volkswagen, Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala. Ambos estão com problemas de transmissão e perderam tempo.

Latvala foi o primeiro a sofrer e, no final, perdeu 1m11,1s para Mikko Hirvonen. O finlandês confessou que o diferencial dianteiro deixou de funcionar e só tem tracção atrás.

Ogier também perdeu tempo, em especial na fase inicial da classificativa. Entretanto recuperou o andamento mas referiu, no final que estava com um problema sem querer dizer qual era. Esapekka Lappi, que o seguia, disse que o francês partiu para o troço só com tracção à frente no Polo WRC.

Com os problemas dos Volkswagen, Mikko Hirvonen subiu de terceiro para segundo e está a 38 segundos de Ogier. O troço foi ganho por Mads Ostberg que beneficiou por ser um dos primeiros na estrada e, assim, não apanhou muito pó no ar que reduziu a visibilidade dos que o seguiram.

 

Carro nº 2, Hirvonen/Lehtinen
“Para mim, o pó foi um problema. Estava complicado, sei que a próxima especial é longa e os meus pneus não estão no melhor estamos. Vamos ver.”

 

Carro nº 3 Sordo/del Barrio
“O feeling no carro não é o mesmo de ontem. Já há algum pó no ar, mesmo com os intervalos de três minutos. Acho que vai ser mais difícil para os que partem a seguir.”

 

Carro nº 4, Ostberg/Andersson
“Era difícil ter visibilidade porque há pó no ar, especialmente na zona mais arborizada. A especial é muito boa e adorei fazê-la.”

 

Carro nº 5, Novikov/Minor
“Havia pó. Foi um pouco difícil. Tudo bem com o carro.”

 

Carro nº 6, Al-Attiyah/Bernacchini
“O troço tem algum pó no ar. Era muito rápido e traiçoeiro em algumas zonas. Estou contente por ter ganho ao Andreas (Mikkelsen). Quero mantê-lo atrás de mim. Tive cuidado com os pneus mas temos suficientes para o dia todo.”

 

Carro nº 7, Latvala/Anttila
“Na terceira curva da especial algo se partiu na transmissão. Acho que deve ser um semi-eixo mas ainda não sei. Temos de seguir para o próximo troço.”

 

Carro nº 8, Ogier/Ingrassia
“Tenho um problema no carro mas não quero dizer qual é.”

 

Carro nº 9, Mikkelsen/Markkula
“Sem problemas. Sinto-me mais confortável no carro. No final havia umas curvas muito rápidas e como não estava tão concentrado acabei por perder algum tempo.”

 

Carro nº 10, Al Qassimi/Martin
“É muito difícil ver as curvas. Nas mais rápidas tenho de levantar o pé porque não consigo ver bem. Deve haver pó em cerca de 70 por cento da especial.”

 

Carro nº 11, Neuville/Guilsoul
“Sofremos muito por termos de limpar a estrada. Quando olhei para o troço parecia que estava com piso macio e alterei um pouco a suspensão mas não era tanto como pensava. Foi uma boa especial, sem erros.”

 

Carro nº 12, Kosciuszko/Szczepaniak
“Os pneus deixaram de funcionar muito depressa. Há muito pó no ar na zona das árvores. Talvez quatro minutos fosse melhor.”

 

Carro nº 15, Kuipers/Buysmans
“Há muito pó e os intercomunicadores não estão a funcionar.”

 

Carro nº 21, Prokop/Ernst
“O carro está a funcionar bem mas as condições na estrada são traiçoeiras. Não há visibilidade devido ao pó deixado no ar pelo carro que passou antes. Decidi não correr riscos porque não consigo ver a estrada. Só me guio pelas notas. Não é nada fácil.”

 

Carro nº 31, Lappi/Ferm
“Havia pó, especialmente nos primeiros cinco quilómetros. Acho que o Ogier teve problemas e parou antes da especial. Quando partiu notava-se que só tinha tracção à frente.”

 

Carro nº 59, Bouffier/Panseri
“Foi bom. Hoje é um dia calmo para nós, sem loucuras. Perdemos algum tempo com o pó mas provavelmente já ouviram isso muitas vezes.”

 

Carro nº 74, Kubica/Baran
“Está tudo a funcionar bem.”

 

Carro nº 75, Evans/Barrit
“Esta especial é muito rápida. Não tive problemas.”

Carro nº 79, Barrable/Loudon
“Foi uma especial limpa. Não tenho nada a ganhar ou a perder.”

 

Carro nº 83, Magalhães/Silva
“Tudo bem. Há muito pó no ar. Viemos num ritmo rápido com algumas cautelas pois queremos chegar ao primeiro lugar entre os portugueses.”

 

Carro nº 85, Barbosa/Silva
“Correu tudo muito bem, com excepção de dois quilómetros em que apanhámos pó. Está tudo a andar.”

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up