CFILogin.resx
EVANS-GB-2017-1200x675

Evans imparável em casa

28 outubro 2017

Depois de excelente prestação no dia inaugural da prova galesa do WRC, o piloto da casa voltou a ser brilhante na condução do Ford Fiesta solidificando a liderança do rali com mais cinco vitórias consecutivas nas cinco primeiras especiais do dia, desafiando uma concorrência mais apostada em fazer contas para o campeonato. No entanto, quem tomou a iniciativa foi mesmo Thierry Neuville que voltou a vencer os dois troços seguintes e subiu ao 2º lugar com o Hyundai i20, deixando Ott Tanak e Sebastien Ogier lutar ao segundo pelo 3º lugar, com os seus Ford Fiesta. Mas as duas especiais da noite viriam a marcar a diferença, com a primeira noturna a ser ganha pelo Toyota de Latvala, e com problemas a surgirem em alguns dos candidatos aos lugares da frente, o que deixou Ogier colocado no 2º lugar ainda antes da derradeira especial da noite onde Elfyn Evans sublinhou a liderança com uma excelente vitória no troço.

Contas feitas ao domínio de Evans, o piloto galês comanda destacado com 53,1 segundos de vantagem para Ogier que tem, no entanto, uma dura tarefa para os derradeiros cinco troços do rali, agendados para domingo. Isto porque entre o 2º e o 6º lugar as diferenças são mínimas. Ogier tem apenas 5 décimas de segundo de vantagem para Neuville que é 3º classificado. Latvala está agora na 4ª posição a 57,7 do líder e a apenas 4,1 segundos de Neuville, mas demasiado perto estão também Mikkelsen a 1m03,6 no 5º lugar, logo seguido por Tanak que caiu para o 6º lugar a 1m06,1. Mais distante está o Citroen C3 de Kris Meeke a 1m27,6 no 7º posto, enquanto o Hyundai de Paddon ocupa a 8ª posição, mas já a 2m04,0 do líder. Lappi em Toyota Yaris é o 9º classificado a 2m41,0 e Sordo encerra o “Top Ten” a uns distantes 3m35,8. O melhor WRC2 é o Skoda Fabia R5 de Tidemand, o 11º da geral, com a situação aparentemente controlada na liderança da categoria. Um ritmo britânico surpreendente em Gales por parte de Elfyn Evans, o rei e senhor da penúltima prova do WRC 2017.

scroll up