T

Neuville lidera na Croácia

23 abril 2021

Depois de disputadas oito especiais de classificação no asfalto da Croácia, a 3ª prova do WRC 2021 não podia estar mais emocionante. Os três pilotos do pódio já se destacaram no primeiro dia de prova, com o belga Thierry Neuville da Hyundai a comandar com apenas 7,7 segundos de vantagem para Sébastien Ogier da Toyota, que assinou uma excelente ponta final nas últimas especiais de hoje, ultrapassando no derradeiro troço do dia o seu colega de equipa Elfyn Evans, que é agora o 3º classificado a 8,0 segundos de Neuville e apenas a três décimas de segundo do outro Toyota de Ogier. O campeão do mundo venceu quatro das oito especiais do dia, Neuville foi o mais rápido em três e Ott Tanak venceu um troço, encontrando-se no 4º lugar da classificação geral, mas já a 31,9 segundos do líder. O “top 5” fecha com mais um Hyundai, o de Craig Breen a 54,8 segundos de Neuville.

Depois deste duelo entre a Hyundai e a Toyota que promete animar o Rali da Croácia, chegam os dois Ford Fiesta, com Adrien Fourmaux a assinar uma prestação regular ao ocupar o 6º lugar da geral a 1m14,7 do comandante e a bater Gus Greensmith também em Fiesta por apenas 7 segundos. Pierre-Louis Loubet ao volante de um Hyundai WRC ocupa o 8º lugar, muito perto dos dois Ford e a 9,8 segundos de Greensmith. Depois da Toyota ter perdido logo no 1º troço o líder do campeonato Kalle Rovanpera, após aparatoso acidente, o outro Yaris WRC de Takamoto Katsuta está na 9ª posição, já a 2m23,2 do líder Thierry Neuville.

O 10º lugar da geral é ocupado pelo melhor RC2, com o Citroen C3 Rally 2 de Mads Ostberg a gerir uma vantagem de 7,8 segundos para o Volkswagen Polo GTI R5 de Nikolay Gryazin e de 52,5 segundos para o Ford Fiesta Rally 2 de Teemu Suninen. O Rali da Croácia volta amanhã à estrada, com a disputa de mais 8 especiais de classificação, sendo de antever um duelo à décima de segundo entre os três pilotos do pódio e também Ott Tanak, numa luta anunciada entre a Hyundai e a Toyota.

Patrocínios
scroll up