Não foi apenas a vitória indiscutível do jovem finlandês no seu país, mas também o domínio total da Toyota, com cinco carros nos cinco primeiros lugares. A Hyundai esteve sempre longe de tudo, e até Ott Tanak foi protagonista de um episódio inimaginável, ao dar um toque num comissário. Tudo correu mal à Hyundai, até nos furos, e as contas estão cada vez mais complicadas em termos de campeonatos de pilotos e construtores.
Toda esta hegemonia prolongou-se até à categoria WRC2, com dois Toyota Yaris nos dois primeiros lugares, com a particularidade do regresso de Jari-Matti Latvala à competição. O diretor da Toyota GR desejou fazer a prova do seu país e brilhou na categoria, perdendo o primeiro lugar para outro Toyota, o de Roope Korhonen por apenas 1,1 segundos. Tudo foi simplesmente brilhante para a Toyota no Rali da Finlândia.
E, finalmente, o bicampeão Kalle Rovanpera regressou com toda a classe que caracteriza o jovem piloto finlandês. Para além de vencer a prova, triunfou no “Super Domingo” e até venceu a “Power Stage”. Que mais se pode pedir? Rovanpera (173 pontos) está agora na 2ª posição do WRC 2025 a apenas 3 pontos de diferença de Elfyn Evans (176), que recuperou a liderança, com Ogier e Tanak empatados no 3º lugar com 163 pontos. E se Tanak brilhou na prova anterior do WRC, o Rali da Estónia, a coisas não foram nada positivas na Finlândia, onde apesar do 10º lugar da classificação geral, deu um toque num comissário desportivo na sua assistência, sendo alvo de uma pena suspensa, que lhe pode valer 75 pontos.
Quanto a Sébastien Ogier, e depois do 3º lugar alcançado na Finlândia, a apenas 5,9 segundos de um extraordinário Takamoto Katsuta, o oito vezes campeão do mundo optou por fazer a totalidade das provas do WRC 2025, para tentar o nono título, alcançando assim o seu compatriota Sébastiem Loeb. As próximas respostas esperam-se para o Rali do Paraguai de 28 a 31 de agosto.