Ott Tänak manteve a liderança, mas o vencedor da classificativa, Sébastien Ogier, ganhou mais 3,2 segundos de vantagem para o terceiro classificado, Takamoto Katsuta, e ficou a 5,8 segundos da liderança do estónio.
O quarto classificado Kalle Rovanperä cedeu 0,9 segundos a Thierry Neuville, mas aumentou para 8,2 segundos a vantagem sobre o belga no último troço do dia.
Este troço já tinha sido utilizado no final da década de 1990 e Elfyn Evans voltou a pagar o preço por ser o primeiro na estrada. O galês fez um tempo de 11min 18,7s e foi 7,9 segundos mais lento do que Ogier. Evans manteve a sexta posição da geral.
Sami Pajari manteve a sétima posição, mas Josh McErlean ultrapassou o seu colega na M-Sport Ford, Grégoire Munster, e ficou em oitavo. Oliver Solberg manteve a 10ª posição da geral e abriu uma vantagem de 20,4 segundos sobre Yohan Rossel no WRC2.
O piloto espanhol Diego Ruiloba (Citroën) não arrancou para a nona classificativa.
Car 33. EVANS/MARTIN
“Classificativa muito boa, o nível de aderência foi melhor do que o esperado."
Car 1. NEUVILLE/WYDAEGHE
“Fiz uma boa classificativa, mas no final os pneus aqueceram demasiado. É um bom troço, mas muito sinuoso.”
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“Troço superlento e com pouca aderência."
Car 17. OGIER/LANDAIS
“Foi uma boa classificativa. Acho que os pneus macios são melhores para amanhã, vamos ver o que vai acontecer a seguir."
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
“Fiquei bastante satisfeito com as notas, estava tudo muito bem preparado para a nova classificativa.”
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
“Não é muito fácil conduzir num novo troço, mas foi agradável."
Car 5. PAJARI/SALMINEN
“Correu tudo bem. Gostei da classificativa, que estava com aderência surpreendentemente."
Car 13. MUNSTER/LOUKA
“Esta nova classificativa é mais escorregadia do que esperava e não fui eficaz."
Car 22. SESKS/FRANCIS
“Foi um troço interessante, melhor do que no reconhecimento.”
Car 55. MCERLEAN/TREACY
“Entrámos numa fase do rali diferente. Foi uma experiência nova para toda a gente."