CFILogin.resx
Rally-de-Portugal-noticia-fs6-destaque-2025

STAGE FLASH: Fourmaux mais rápido em Arganil; Tänak lidera

Adrien Fourmaux optou por uma escolha de pneus macios e realizou o melhor tempo.
16 maio 2025

Adrien Fourmaux optou por uma escolha de pneus macios e realizou o melhor tempo, embora Ott Tänak mantenha a liderança por apenas dois décimos de segundo após cinco classificativas.

Sébastien Ogier foi o terceiro mais rápido e terminou a seção na terceira posição. Takamoto Katsuta, quarto classificado, foi o segundo mais rápido com o Toyota e ficou a 0.7 segundos de Ogier.

A primeira passagem por Arganil concluiu a seção da manhã, com o piso arenoso a ficar compactado pela chuva e a dificultar . Elfyn Evans foi o primeiro a entreter a multidão no seu Toyota GR Yaris. O galês concluiu o troço em 9min 08.1s, mas ao ser o primeiro na estrada perdeu mais 12,3 segundos para o vencedor da classificativa e terminou a seção em sexto lugar, 4,1 segundos à frente de Thierry Neuville.

Sami Pajari, Josh McErlean e Grégoire Munster ocupam o oitavo, nono e décimo lugares da geral.

Oliver Solberg aumentou a sua vantagem no WRC2 para 16.7 segundos, com Yohan Rossel e Gus Greensmith a seguirem-no. O britânico está a apenas 2,7 segundos do francês. Nikolay Gryazin e o líder do Campeonato de Portugal, Kris Meeke, começaram a etapa como os adversários mais próximos no Rally2, mas nenhum deles pontua para o WRC2

Car 33. EVANS/MARTIN

“O piso está compactado devido à chuva. Está muito escorregadio e difícil de avaliar. O carro escorrega muito e não fomos suficientemente eficientes.”

Car 1. NEUVILLE/WYDAEGHE

“Muito escorregadio e sem aderência. Cometi um pequeno erro no segundo troço que me custou oito segundos. Estou a lutar, mas não tenho uma boa sensação. Não estou com confiança suficiente e é aí que perco tempo.”

Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA

“Colocámos pneus duros para esta classificativa e não foi a melhor escolha. A batalha é intensa.”

Car 17. OGIER/LANDAIS

“Tem sido uma grande luta. As classificativas têm sido um desafio, no início não estava satisfeito com o carro. Agora estou na luta pela vitória”.

Car 16. FOURMAUX/CORIA

“Tive uma boa sensação com o carro. A aderência era baixa. Foi uma loucura.”

Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN

“As condições são muito diferentes das dos anos anteriores. As estradas estão muito escorregadias e não há aderência. Podia ter feito uma melhor escolha de pneus, mas estamos aqui.”

Car 18. KATSUTA/JOHNSTON

“Não me sinto confortável no carro. A classificativa estava muito escorregadia e tivemos algumas surpresas.”

Car 5. PAJARI/SALMINEN

“Tentámos fazer algumas pequenas alterações no carro (amortecedores). Algumas zonas do percurso estão muito melhores, mas tem sido realmente complicado.”

Car 13. MUNSTER/LOUKA

“Fizemos algumas alterações, mas as caraterísticas do troço eram diferentes. Estava muito macio. Vamos ver se conseguimos fazer alguma coisa.”

Car 22. SESKS/FRANCIS

“Chamamos a isto experiência. A manhã foi infeliz e vamos levar as coisas com calma. Vamos ver o que nos traz a segunda seção. Penso que vai ser mais exigente para nós, para o carro e para os pneus.”

Car 55. MCERLEAN/TREACY

“Muito difícil. As condições de aderência estão sempre a mudar.”

Car 2. SALVI/CORONADO

“Arganil foi melhor e começo a conhecer o carro.”

Car 20. SOLBERG/EDMONDSON

“Cada classificativa é diferente. Estou a tentar coisas novas para ver onde posso melhorar.”

Car 21. ROSSEL/DUNAND

“A posição é boa. Estou a fazer um bom esforço. O carro não está mau”.

Car 23. GREENSMITH/ANDERSSON

“Para ser honesto, não correu bem. O equilíbrio do carro não é o melhor e é muito difícil adaptar o estilo de condução.”

scroll up