CFILogin.resx
Rally-de-Portugal-noticia-mcee-detalhe-2025

Kris Meeke defende liderança nacional

Os melhores pilotos nacionais vão dar o máximo para contrariar o favoritismo de Kris Meeke e Dani Sordo.
14 maio 2025

A primeira etapa do Vodafone Rally de Portugal faz parte do Campeonato de Portugal de Ralis. Os melhores pilotos nacionais vão dar o máximo para contrariar o favoritismo de Kris Meeke e Dani Sordo.

A prova do Automóvel Club de Portugal marca a despedida dos pisos de terra. São 11 classificativas (incluindo a superespecial em asfalto) e 146,5 km ao cronómetro a fechar a primeira fase da temporada. O campeão em título Meeke (Toyota GR Yaris Rally2) ganhou os três ralis anteriores e é o principal favorito, até porque tem maior experiência que Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally2) na condução de um Rally2 na prova portuguesa.

O atual líder do campeonato mostrou-se “entusiasmado por voltar a disputar o Rali de Portugal. É um desafio enorme e a sexta-feira vai ser decisiva”, disse Meeke, que adiantou: “O nosso objetivo principal é somar o máximo de pontos, mas também queremos testar-nos contra os melhores do WRC2. A ambição é grande e vamos dar tudo”, disse o piloto inglês, que venceu o Vodafone Rally de Portugal em 2016 com um Citroën DS3 WRC.

Dani Sordo conduz pela primeira vez um Rally2 na prova portuguesa, mas com o pensamento na vitória. “O nosso foco vai estar centrado no campeonato e na possibilidade de vencer com o Hyundai i20 N Rally2. A prova vai ser muito exigente, pois há um leque de excelentes pilotos. Vamos dar o nosso melhor para somar o máximo de pontos possível e reduzir a distância para a liderança do CPR.”, afirmou o piloto espanhol. Outra grande incógnita é saber quem consegue aproveitar melhor os pneus Hankook, de utilização obrigatória nas provas do mundial de ralis.

O principal objetivo dos pilotos portugueses é pontuar, mas Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), José Pedro Fontes (Citroën C3 Rally2), Pedro Meireles (Skoda Fabia RS Rally2), Pedro Almeida (Skoda Fabia RS Rally2), Gonçalo Henriques (Hyundai i20 N Rally2) e Ernesto Cunha (Skoda Fabia Rally2 Evo) vão querer mostrar a sua rapidez junto da elite do WRC2. Ricardo Teodósio (Toyota GR Yaris Rally2) é o único que conhece os pneus da marca sul-coreana e isso pode dar-lhe alguma vantagem neste rali.

scroll up