CFILogin.resx

Ogier e Mikkelsen começam Rally da Polónia na frente

26 junho 2014

O LOTUS Rally da Polónia, sétima jornada do Campeonato do Mundo de Ralis, teve hoje início com as primeiras três especiais da prova, desta feita com o domínio da Volkswagen a ser protagonizado pelo Campeão do Mundo Sébastien Ogier e por Andreas Mikkelsen.
O líder do Mundial retomou a acção no mesmo ponto em que terminou a última ronda da época, o Rally Itália Sardenha, rodando de forma agressiva e dando o máximo.
Uma vez mais a estratégia voltou a dar frutos, com o Polo R WRC de Ogier a ser o mais rápido em duas das três classificativas desta quinta-feira para terminar o dia na frente da geral ao cabo dos primeiros 34,28 km cronometrados. Curiosamente, e pela primeira vez, abrir a pista não se revelou uma desvantagem de maior para o gaulês.
Enquanto isso, o colega de equipa de Ogier, Mikkelsen, ocupa a segunda posição ao cabo da primeira etapa. Ele chegou mesmo a liderar após as duas primeiras especiais graças a uma pilotagem limpa e cabeça fria. Mas acabou por perder a vantagem para Ogier no terceiro troço proposto para hoje – a Super Especial de 2,5 km de Mikolajki.
Já a Citroën teve em Kris Meeke o seu melhor representante. O britânico deu-se bem com as rápidas e fluídas especiais do dia para terminar no terceiro posto a apenas 4,2s de Mikkelsen.
Juho Hannien foi mais rápido na segunda especial do dia, o que lhe permitiu subir ao quarto posto no que foi um dia positivo para a Hyundai. Aliás, o finlandês ficou a meros 0,8s de Meeke, o que deixa antever uma luta muito renhida entre ambos na sexta-feira.
A quinta posição ficou a cargo do segundo homem da Citroën, Mads Østberg, seguido dos outros dois do i20. O belga Thierry Neuville terminou na sexta posição, a pouco mais de 21 segundos da frente, mas com o australiano Hayden Paddon logo atrás, a apenas mais 2,1s.
Para esquecer foi o primeiro dia de Jari-Matti Latvala. O homem da VW mostrou-se muito descontente com o comportamento do seu Polo R WRC, o que afectou os níveis de confiança e o impediu de ir além da oitava a posição a uns pouco habituais 23,5s da frente.
A fechar a lista dos dez primeiros ficaram Mikko Hirvonen (Ford) e o russo Martin Prokop (Ford), enquanto o herói da casa, Robert Kubica (Ford) teve um dia misto, começando o rali no quarto posto, mas caindo depois para 11º na segunda tirada contra o cronómetro e acabando o dia em 12º, a 37,3s de Ogier.
O segundo dia do rali, sexta-feira, será composto por sete especiais num total de 90,06 km cronometrados.
O LOTUS Rally da Polónia, sétima jornada do Campeonato do Mundo de Ralis, teve hoje início com as primeiras três especiais da prova, desta feita com o domínio da Volkswagen a ser protagonizado pelo Campeão do Mundo Sébastien Ogier e por Andreas Mikkelsen.

O líder do Mundial retomou a acção no mesmo ponto em que terminou a última ronda da época, o Rally Itália Sardenha, rodando de forma agressiva e dando o máximo.

Uma vez mais a estratégia voltou a dar frutos, com o Polo R WRC de Ogier a ser o mais rápido em duas das três classificativas desta quinta-feira para terminar o dia na frente da geral ao cabo dos primeiros 34,28 km cronometrados. Curiosamente, e pela primeira vez, abrir a pista não se revelou uma desvantagem de maior para o gaulês.

Enquanto isso, o colega de equipa de Ogier, Mikkelsen, ocupa a segunda posição ao cabo da primeira etapa. Ele chegou mesmo a liderar após as duas primeiras especiais graças a uma pilotagem limpa e cabeça fria. Mas acabou por perder a vantagem para Ogier no terceiro troço proposto para hoje – a Super Especial de 2,5 km de Mikolajki.

Já a Citroën teve em Kris Meeke o seu melhor representante. O britânico deu-se bem com as rápidas e fluídas especiais do dia para terminar no terceiro posto a apenas 4,2s de Mikkelsen.

Juho Hannien foi mais rápido na segunda especial do dia, o que lhe permitiu subir ao quarto posto no que foi um dia positivo para a Hyundai. Aliás, o finlandês ficou a meros 0,8s de Meeke, o que deixa antever uma luta muito renhida entre ambos na sexta-feira.

A quinta posição ficou a cargo do segundo homem da Citroën, Mads Østberg, seguido dos outros dois do i20. O belga Thierry Neuville terminou na sexta posição, a pouco mais de 21 segundos da frente, mas com o australiano Hayden Paddon logo atrás, a apenas mais 2,1s.

Para esquecer foi o primeiro dia de Jari-Matti Latvala. O homem da VW mostrou-se muito descontente com o comportamento do seu Polo R WRC, o que afectou os níveis de confiança e o impediu de ir além da oitava a posição a uns pouco habituais 23,5s da frente.

A fechar a lista dos dez primeiros ficaram Mikko Hirvonen (Ford) e o russo Martin Prokop (Ford), enquanto o herói da casa, Robert Kubica (Ford) teve um dia misto, começando o rali no quarto posto, mas caindo depois para 11º na segunda tirada contra o cronómetro e acabando o dia em 12º, a 37,3s de Ogier.

O segundo dia do rali, sexta-feira, será composto por sete especiais num total de 90,06 km cronometrados.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up