CFILogin.resx

Stage Flash - SS5 Silves 2

04 abril 2014

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Muito diferente. Bons níveis de tracção, como é habitual em Portugal. Aumentámos a velocidade e estamos satisfeitos com isso.”

Carro nº 3, Meeke/Nagle
“Os níveis de tracção são incríveis na segunda passagem. Boas notas podem fazer a diferença. Mas quando aqui vimos pela primeira vez, tudo depende da preparação.” 

Carro nº 4, Ostberg/Anderson
“Ele (Jari-Matti Latvala) não capotou. Mas bateu num sítio mau. Temos mais tracção mas os troços estão mais danificados. Tudo bem de qualquer forma. Não fui tão rápido como queria.” 

Carro nº 5, Hirvonen/Lehtinen
“Tenho pneus macios mas está mais seco do que estava à espera. Vamos ver como lidamos com isso durante a tarde.” 

Carro nº 7, Neuville/Gilsoul
“Fiz dois quilómetros e percebi logo que o piso seco e duro podia ser mau para os pneus. O troço está rápido mas exige mais dos pneus. Vamos sofrer um bocado nas próximas duas especiais. Os amortecedores estão melhor mas o carro foge de frente devido aos pneus (mistura macia) que escolhi.” 

Carro nº 8, Hänninen/Tuominen
“Não me parecem nada bem (os pneus dianteiros). Mas só faltam duas especiais. Está a ficar tudo seco.” 

Carro nº 9, Mikkelsen/ Markkula
“Está bem melhor. Nos reconhecimentos choveu tanto que eu fiz algumas mudanças nas notas. Mas estamos no caminho certo.” 

Carro nº 11, Tanak/Molder
“Escolha errada de pneus. Mas temos de continuar assim. Vamos dar o nosso melhor.” 

Carro nº 12, Al Qassimi/ Patterson
“Era imprevisível. Há algumas curvas onde podemos andar mais depressa. As afinações do carro também estão melhores. Sinto que houve muitas zonas onde podia ter sido mais rápido um ou dois segundos.” 

Carro nº 16, Solberg/Minor
“Cada vez melhor. Estou satisfeito. Estou a usar pneus com mistura dura.” 

Carro nº 20, Sordo/Marti
“Não é bom para os pneus, mas também não é péssimo. O carro está muito melhor do que na primeira passagem. Agora temos muita tracção. O ideal é ter pneus duros. Mas depois do que vimos de manhã, era difícil escolher a mistura mais dura.” 

Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Estou surpreendido com os pisos tão secos. Pensámos que não secasse tanto. Estou preocupado com os pneus.” 

Carro nº 32, Protasov/Cherepin
“Gostei desta segunda passagem. Tive muito mais tracção e as notas também melhoraram. Estou satisfeito.” 

Carro nº 35, Ketomaa/Lindstrom
“(Falta pára-choques traseiro) É uma caracteristica dos R5. Não foi culpa minha. A especial é magnífica. Temos pneus macios. Vamos ver se foi a escolha certa. Estou satisfeito com o meu andamento. Mas ainda há mais.” 

Carro nº 36, Barrable/Loudon
“Decidimos algo diferente dos outros todos. Mudámos a suspensão. Endurecemos um bocado e temos pneus duros. Acho que foi a escolha acertada.” 

Carro nº 37, Bertelli/Dotta
“Tudo bem.” 

Carro nº 38, Ahlin/Abrahamsen
“Tudo bem. Comi ao almoço e já me sinto melhor.” 

Carro nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini
“Especial muito boa. Tenho quatro pneus macios mas trago dois suplentes com mistura mais dura." 

Carro nº 41, Fuchs/ Mussano
“Está tudo bem. Sinto-me melhor ao volante do carro e agora tenho de andar mais depressa. Acho que é bom.” 

Carro nº 42, Tidemand/Floene
“O troço estava bom. Tudo bem.” 

Carro nº 43, Sousa/Magalhães
(Furo no pneu esquerdo traseiro) “Dois quilómetros antes do fim o carro escorregou e bati numa barreira. Devíamos ter corrigido a nota, mas não o conseguimos fazer porque de manhã os intercomunicadores não estavam a funcionar." 

Carro nº 44, Maurin/Klinger
“O carro escorrega demais. Estou com pneus macios. O vento secou o piso que agora está muito abrasivo. Só tenho pneus macios, por isso tenho de os poupar." 

Carro nº 45, Aksa/Arena
"Muito mais rápido do que de manhã. Tenho pneus macios, mas está tudo bem." 

Carro nº 48, Kangur/Ots
“Tive um furo no pneu esquerdo traseiro. Não sei como aconteceu.” 

Carro nº 49, McCormack/ Moynhan
“Troço espectacular. Diverti-me imenso.” 

Carro nº 50, Vallario/Pascale
“Correu mais ou menos.” 

Carro nº 54, Riedemann/ Vanneste
“O troço estava um pouco duro. Mas ainda era possível passar com um carro de duas rodas motrizes. Estou feliz com o meu andamento.” 

Carro nº 57, Lefebvre/Dubois
“Estou muito melhor. Mais habituado ao carro e aos troços portugueses. Tinha feito apenas 90 quilómetros de testes.” 

Carro nº 62, Fisher/Noble
“Diverti-me imenso.” 

Carro nº 65, Campedelli/ Fappani
“Mudei as afinações e melhorou bastante.” 

Carro nº 70, Kruuda/Jäveoja
“Não foi mau. Diverti-me. Cometi alguns erros. Travei demasiado. Mas no geral estou satisfeito. Ainda há algumas zonas com poças de água, mas está quase tudo seco.” 

Carro nº 72, Alonso/Monasterolo
“Tudo bem” 

Carro nº 84, Eidan/Gelsomino
“Bela especial.” 

INCIDENTES 

Jari-Matti Latvala teve um acidente ao quilómetro 11 da especial.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up