CFILogin.resx

Volkswagen apostada em dilatar vantagem no Campeonato

05 março 2014

A 11ª edição do Rally Guanajuato Corona, no México, arranca na noite desta quinta-feira com a Super Especial da cidade que dá nome à prova, a primeira da temporada disputada em terra e singular pelo facto de ser considerado um rali de altitude.
Nas duas rondas já disputadas, em Monte Carlo e na Suécia, a Volkswagen deu já clara mostra que é a equipa a bafar pela segunda época consecutiva, mas desta feita escolher um vencedor entre os pilotos parece ser tarefa mais árdua. O gaulês e Campeão do Mundo Sébastien Loeb venceu no México no ano passado e acabou por conquistar a coroa mundial de forma enfática. Contudo, este ano parece contar com forte oposição dentro de portas.
A vitória de Jari-Matti Latvala na Suécia deu-lhe cinco pontos de vantagem na classificação do Campeonato ao cabo de duas jornadas e ele e Ogier deverão ser os favoritos ao triunfo neste fim-de-semana. No entanto, e desde que este ano não há lugar a Qualifying Stage, o finlandês terá a tarefa de abrir a estrada por ser o líder da geral, o que poderá ser uma desvantagem.
Mas os argumentos da marca germânica não se ficam por aqui, já que a formação conta ainda com os serviços de Andreas Mikkelsen. É certo que o norueguês não participou no Rally do México do ano passado, mas o segundo lugar conseguido na última ronda devem servir de motivação extra ao jovem piloto.
Enquanto isso, a Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team espera capitalizar na experiência que tem da prova, com nove vitórias desde 2004. Kris Meeke causou impressão nas duas provas já levadas a cabo e não é um estranho aos troços mexicanos, enquanto o colega de equipa Mads Østber chegou a ocupar o segundo posto da geral na edição do ano passado da prova, pelo que ambos deverão estar de olhos postos no pódio. A acontecer, seria o segundo para qualquer um deles, isto numa altura em que ainda não houve repetentes no pódio este ano.
Mikko Hirvonen, que este ano milita na M-Sport WRT, foi segundo no ano passado e depois do quarto lugar conseguido na Suécia deverá tentar tudo para repetir o feito do ano passado, isto enquanto Elfyn Evans se apresenta como o trunfo mais jovem da formação e também tentará brilhar.
Enquanto isso, a Hyundai Motorsports, que este ano regressa ao Mundial de Ralis, vai fazer a estreia competitiva do i20 WRC em pisos de terra. Uma prestação que desperta curiosidade depois das prestações conseguidas até agora e que lhe valeram apenas oito pontos. A formação germânica apresenta-se com Thierry Neuville, piloto permanente, e Chris Atkinson, que no ano passado foram terceiro e sexto, respectivamente, no México com outras equipas.
Para completar o lote, surgem ainda o Campeão do Mundo de WRC 2 Robert Kubica e o mexicano Benito Guerra em Ford Fiesta R5 WRC preparados pela M-Sport, enquanto o checo Martin Prokop se apresenta com máquina semelhante, mas sob as cores da Jipocar Czech National Team.
Estão assim lançados os dados para a terceira prova do calendário de 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis, a única disputada a alta altitude, o que será mais um elemento a contribuir para as emoções e incertezas inicias.
A 11ª edição do Rally Guanajuato Corona, no México, arranca na noite desta quinta-feira com a Super Especial da cidade que dá nome à prova, a primeira da temporada disputada em terra e singular pelo facto de ser considerado um rali de altitude.

Nas duas rondas já disputadas, em Monte Carlo e na Suécia, a Volkswagen deu já clara mostra que é a equipa a bafar pela segunda época consecutiva, mas desta feita escolher um vencedor entre os pilotos parece ser tarefa mais árdua. O gaulês e Campeão do Mundo Sébastien Loeb venceu no México no ano passado e acabou por conquistar a coroa mundial de forma enfática. Contudo, este ano parece contar com forte oposição dentro de portas.

A vitória de Jari-Matti Latvala na Suécia deu-lhe cinco pontos de vantagem na classificação do Campeonato ao cabo de duas jornadas e ele e Ogier deverão ser os favoritos ao triunfo neste fim-de-semana. No entanto, e desde que este ano não há lugar a Qualifying Stage, o finlandês terá a tarefa de abrir a estrada por ser o líder da geral, o que poderá ser uma desvantagem.

Mas os argumentos da marca germânica não se ficam por aqui, já que a formação conta ainda com os serviços de Andreas Mikkelsen. É certo que o norueguês não participou no Rally do México do ano passado, mas o segundo lugar conseguido na última ronda devem servir de motivação extra ao jovem piloto.

Enquanto isso, a Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team espera capitalizar na experiência que tem da prova, com nove vitórias desde 2004. Kris Meeke causou impressão nas duas provas já levadas a cabo e não é um estranho aos troços mexicanos, enquanto o colega de equipa Mads Østber chegou a ocupar o segundo posto da geral na edição do ano passado da prova, pelo que ambos deverão estar de olhos postos no pódio. A acontecer, seria o segundo para qualquer um deles, isto numa altura em que ainda não houve repetentes no pódio este ano.

Mikko Hirvonen, que este ano milita na M-Sport WRT, foi segundo no ano passado e depois do quarto lugar conseguido na Suécia deverá tentar tudo para repetir o feito do ano passado, isto enquanto Elfyn Evans se apresenta como o trunfo mais jovem da formação e também tentará brilhar.

Enquanto isso, a Hyundai Motorsports, que este ano regressa ao Mundial de Ralis, vai fazer a estreia competitiva do i20 WRC em pisos de terra. Uma prestação que desperta curiosidade depois das prestações conseguidas até agora e que lhe valeram apenas oito pontos. A formação germânica apresenta-se com Thierry Neuville, piloto permanente, e Chris Atkinson, que no ano passado foram terceiro e sexto, respectivamente, no México com outras equipas.

Para completar o lote, surgem ainda o Campeão do Mundo de WRC 2 Robert Kubica e o mexicano Benito Guerra em Ford Fiesta R5 WRC preparados pela M-Sport, enquanto o checo Martin Prokop se apresenta com máquina semelhante, mas sob as cores da Jipocar Czech National Team.

Estão assim lançados os dados para a terceira prova do calendário de 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis, a única disputada a alta altitude, o que será mais um elemento a contribuir para as emoções e incertezas inicias.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up