Neuville-dia-2-1200x675

Neuville é o novo líder na Córsega, agora numa luta a dois

30 março 2019

Com grande destaque para o longo troço de Castagniccia, com mais de 47 km, Thierry Neuville vence a especial e passa para a frente do Rali da Córsega, mas apenas com 4,5 segundos de vantagem para um fantástico Elfyn Evans, que vendeu cara a liderança, perante todos os esforços dos principais candidatos ao título de 2019.

Hoje, nas seis especiais disputadas, Neuville triunfou nas duas últimas, Tanak nas duas primeiras, ainda com Sordo e Meeke a ganharem um troço cada um. Com meia dúzia de candidatos ao pódio no começo do dia, tudo se alterou, devido ao fantástico andamento de Neuville, Evans e Tanak, mas com o piloto da Toyota a furar e a perder a corrida pelos lugares da frente. Agora, Ogier forçou o andamento e já é o 3º classificado a 44, 8 segundos de Neuville, mas com Dani Sordo muito perto a 49.9 do líder, separado apenas por 5,1 do campeão do mundo.

Se ontem havia 7 concorrente separados por menos de um minuto, agora são apenas 4, mas com Ogier e Sordo já demasiado longe, isto porque o derradeiro dia conta apenas com dois troços ao cronómetro. Segundo tudo leva a crer, a luta pela vitória vai ser travada entre o Hyundai de Neuville e o Ford de Evans, mas com a astúcia de Ogier a poder causar alguma angústia aos dois pilotos da frente.

Com o Hyundai i20 de Neuville no comando, o Ford Fiesta de Evans a apenas 4,5 segundos e o Citroen C3 de Ogier a 44,8 segundos, continuamos a ter três marcas diferentes no pódio, mas agora sem a presença da Toyota que, depois dos atrasos de ontem de Meeke e Latvala, viu agora Tanak furar e passar para o 6º lugar da geral a uns distantes 1m54,5 do comandante. Pelo meio está o Hyundai de Sordo a 49,9 segundos no 4º lugar e o Ford de Suninen a 1m32,1 de Neuville. A derradeira especial do dia foi interrompida já durante a passagem dos carros da categoria WRC 2, devido a incêndio do Volkswagen Polo GTI R5 de Eric Camilli, com piloto e navegador a saírem ilesos.

Para amanhã estão agendados dois troços cronometrados. A especial de Eaux de Zilia com 31,85 km e a Power Stage através dos 19,34 km de Calvi. Previsto um ataque forte de Neuville e Evans, com Ogier e Sordo ainda na expectativa que algo aconteça aos dois pilotos da frente.

Patrocínios
scroll up