Ogier-2-Croacia-900

Ogier sobe à liderança na Croácia

24 abril 2021

A Toyota ocupa os dois primeiros lugares da classificação geral, com o campeão do mundo a liderar com apenas 6,9 segundos de vantagem para o seu colega de equipa Elfyn Evans. Se Ogier venceu quatro dos oito troços de hoje, mantendo um ritmo intencional, já Thierry Neuville perdeu demasiado tempo nas primeiras passagens, devido a má escolha de pneus, entregando o comando a Ogier. Determinado a lutar pela vitória até ao fim, o belga da Hyundai ainda venceu um troço, tal como o Toyota de Evans, deixando tudo em aberto para os 4 últimos troços a disputar no domingo. Neuville está na 3ª posição a 10,4 segundos de Ogier e apenas a 3,5 segundos de Evans.

Se a luta dentro do pódio continua ao rubro e tudo poderá ainda acontecer, já Ott Tanak parece ter de se contentar com o 4º lugar que ocupa. Está a 37,8 segundos do líder e a 27,4 do seu colega Neuville. Quem tem surpreendido pela positiva é Adrien Fourmaux, pela primeira vez aos comandos de um WRC. O francês da M-Sport Ford ocupa a 5ª posição a 1m29,5 de Ogier e tem quase um minuto de vantagem para Gus Greensmith, também em Ford Fiesta WRC, já a 2m23,8 da liderança. Se o andamento de Fourmaux surpreendeu pela positiva, também o japonês Katsuta em Toyota Yaris esteve em bom plano ao triunfar em duas especiais de classificação, ocupando o 7º lugar a apenas 22,7 segundos de Greensmith e com mais de um minuto de vantagem para o Hyundai de Craig Breen que, para além de ter sofrido da má escolha de pneus, furou e caiu para o 8º lugar a 3m51,8 do comandante do Rali da Croácia.

Logo a seguir chega o combate pela melhor posição dos RC2. Mads Ostberg continua a liderar a categoria, mas agora com confortáveis 1m03,6 de vantagem para Teemu Suninen em Ford Fiesta, o 2º entre os RC2 e o 10º classificado da geral. Gryazin num Volkswagen Polo gti r5, que já passou pelo comando da categoria está agora na 11ª posição a 14,9 segundos de Suninen e com 16,9 segundos de vantagem para Kajetanowicz num Skoda Fabia R5. O Rali da Croácia, termina amanhã com mais 4 troços ao cronometro, o último a sempre emocionante Power Stage.

Patrocínios
scroll up