Evans-MON-01

Evans lidera após dia disputado

22 janeiro 2021

Após um dia de várias trocas na frente da classificação, Elfyn Evans acabou por emergir como o mais forte do pelotão. O piloto da Toyota, que começou o dia em terceiro, foi ganhando terreno de forma gradual para chegar à primeira posição na penúltima especial do dia, posição em que acabou por terminar.

Atrás do britânico ficou o colega de equipa e Campeão do Mundo em título Sébastien Ogier. O francês, que também passou pela liderança da prova entre a SS4 e a SS5, acabou por perder terreno no final, depois de algumas dificuldades na SS6 que não lhe permitiram ir além do 12º tempo na classificativa. Ainda assim, Ogier está no intermédio do pódio a 7,4s de Evans.

Caminho inverso apresentou Ott Tänak. O estónio começou o dia na frente da tabela de tempos, mas caiu de imediato na geral, concluindo o primeiro troço do dia no quinto posto absoluto. O piloto da Hyundai tratou depois de recuperar terreno para entre no Top3 após a SS5 e chegou mesmo a ocupar o segundo posto em seguida, mas depois debateu-se com problemas que o obrigaram a concluir o dia em terceiro, a 25,3s da frente.

No quarto lugar está agora Kalle Rovanperä. O jovem finlandês, que ontem terminou o dia em segundo, ainda liderou a geral após a SS3, mas começou depois a perder terreno e chegou mesmo a dar um trambolham na geral após a SS6, queixando-se do piso sujo. Ainda assim, logrou recuperar desde o 15º posto até ao quarto lugar (+53,1s), à frente de colega de equipa na Hyundai Thierry Neuville, que fecha o Top 5 a 59,1s da frente.

Patrocínios
scroll up