S

Ogier é líder e olha para o título

05 dezembro 2020

Tudo indica que Sébastien Ogier possa somar mais um título WRC na sua carreira. Tanto Neuville (ontem), como Evans (hoje) deitaram tudo a perder em relação às hipóteses que tinham para chegar ao título. Agora o francês da Toyota tem tudo na mão, tal a diferença pontual que tem em relação a Tanak, o único piloto que pode contrariar o favoritismo de Ogier. O dia de hoje contou com menos uma especial, devido à imensa neve que se juntou no traçado do 12º troço, e Ogier confirmou a sua frieza, batendo o Hyundai de Dani Sordo, que é agora o 2º classificado a 17,8 segundos do Toyota de Ogier. No último lugar do pódio está agora Ott Tanak, a 22,1 segundos do líder e apenas a 4,3 segundos de Sordo, podendo o jogo da Hyundai, que lidera a classificação de construtores, dar a Tanak a possibilidade de ultrapassar Sordo na classificação geral, embora não seja suficiente para o campeão revalidar o título. Portanto, Ogier tem tudo na mão para colecionar mais um título mundial, desta vez ao serviço da Toyota.

Depois dos lugares do pódio, as contas estão bastante longe, embora Esapekka Lappi que chegou a liderar o rali com o Ford, esteja a 38,2 segundos da liderança, o que já é imenso, quando faltam disputar apenas os 3 troços de domingo. O jovem Kalle Rovanpera em Toyota, ocupa o 5º lugar já a 1m10,1 do líder, seguido por um imparável Andreas Mikkelsen que vai liderando a categoria RC2 com o Skoda Fabia R5, mantendo simpática vantagem para o outro Skoda de Solberg.

Amanhã termina o Rally de Monza, a derradeira prova do WRC 2020, com 3 troços agendados e a motivante Power Stage que não deverá complicar muito a vida ao experiente e frio Sébastien Ogier, que se prepara para alcançar mais um título mundial.

Patrocínios
scroll up