Ogier

Sordo mais líder na Sardenha

10 outubro 2020

Dani Sordo fez um dia de gestão, mas mesmo assim ainda conseguiu destacar-se um pouco mais na liderança do Rally da Sardenha. O espanhol da Hyundai, que apresentou prestações entre o segundo e quarto tempo, levou ainda de vencida a segunda especial do dia. Um conjunto de prestações que lhe permitiu terminar o dia com 27,4 segundos de margem sobre o resto do pelotão, cerca de mais dez segundos que a vantagem que detinha ao final do primeiro dia de prova.

Atrás dele, e depois de um dia de melhoria, está Sébastien Ogier. O gaulês entrou ao ataque com a vitória no primeiro troço da etapa, um tipo de prestação que repetiu por mais duas vezes para terminar no intermédio do pódio provisório.

Contudo, o dia não foi só facilidades já que o piloto da Toyota levou a cabo animado despique com Thierry Neuville ao longo de todo o dia, trocando de posições à geral algumas vezes. Já o belga começou a recuperar logo de manhã, para chegar à segunda posição na quarta classificativa do dia, mas acabou depois por perder terreno para Ogier, o que o relegou para terceiro, mas apenas a 1,5s de distância.

Em quarto está agora o líder do Campeonato. Elfyn Evans apresentou um andamento mais forte, com dois segundos lugares logo nas duas primeiras especiais do dia, e acabou depois por beneficiar das dificuldades sentidas por Teemu Suninen. O piloto da Toyota está agora a 58,4s da frente e com 8,5s de vantagem sobre o finlandês da Ford.

Em sexto, e já a mais de dois minutos do primeiro, está o Campeão do Mundo Ott Tänak. O estónio da Hyundai continua a apresentar prestações modestas neste segundo dia de competição na Sardenha.

Patrocínios
scroll up