WRC2021b

WRC de 2021 com Portugal em maio

09 outubro 2020

O WRC Promoter anunciou hoje o calendário do Campeonato de Mundo de Ralis de 2021, uma época repleta de novidades como há muito não se via, algumas delas pensadas já para fazer frente às eventualidades que a pandemia da Covid-19 possa ainda vir a causar no próximo ano.

Mantendo-se fiel à tradição, a época tem início com o Rally Monte Carlo e com a Suécia, em janeiro e fevereiro, respetivamente. Mas estas são das poucas coisas que se mantém iguais a anos anteriores, já que o calendário sofre uma verdadeira reviravolta.

A primeira dessas reviravoltas tem a ver com as provas fora da Europa, que surgem apenas no final de junho, com o tão desejado regresso do Safari, que era já para ter voltado este ano, mas acabou cancelado devido à Covid-19. Assim, e depois da Suécia, seguem-se em abril a Croácia, uma estreia absoluta no Campeonato, o Vodafone Rally de Portugal, em maio, e a Sardenha, duas semanas depois, no início de junho.

Após a incursão por África, o retorno à Europa, em julho, para o Rally da Estónia, prova que se estreou à ultima da hora no Mundial este ano. Finlândia tem lugar no final de julho, início de agosto, enquanto a Inglaterra deixa a tradicional data de outubro para ter lugar na segunda quinzena de agosto.

Em setembro tem lugar a segunda ronda fora da Europa, com o Chile a ter lugar cerca de seis meses mais tarde que o usual. Novo regresso em outubro, com a Espanha, enquanto o Japão marca o final da temporada, tal como estava previsto para este ano.

Fora da lista acabam assim por ficar o México, Argentina, França, Turquia, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia.

Calendário 2021

Monte-Carlo – 21 / 24 janeiro

Suécia – 11 / 14 fevereiro

Croácia – 22 / 25 abril

Vodafone Rally de Portugal – 20 / 23 maio

Itália – 3 / 6 junho

Quénia – 24 / 27 junho

Estónia – 15 / 18 julho

Finlândia – 29 julho / 1 agosto

Inglaterra – 19 / 22 agosto

Chile – 9 / 12 setembro

Espanha – 14 / 17 outubro

Japão – 11 / 14 novembro

Patrocínios
scroll up