Lappi-EST01

WRC regressa na Estónia com Lappi na frente

04 setembro 2020

O tão desejado regresso do Campeonato do Mundo de Ralis teve finalmente lugar esta sexta-feira com os 1,28 km de Tartu Vlad, a primeira especial do Rally da Estónia, prova estreante no WRC.

Sébastien Ogier, líder do Campeonato, foi o primeiro a ir para a estrada e a marcar o ritmo aos comandos do Toyota Yaris WRC nesta Super Especial de abertura daquela que é a quarta jornada da época. O gaulês ainda se manteve na frente da tabela de tempos durante alguns momentos, mas viu depois Esapekka Lappi igualar o tempo com o Ford Fiesta WRC e, com isso, acabar por saltar para a primeira posição.

Logo atrás, o Campeão do Mundo em título Ott Tänak também entrou ao ataque perante o seu próprio público, mas acabou por ficar a um mero décimo de segundo da frente com o Hyundai i20 WRC. Uma diferença mínima que, para já, o deixa com o terceiro posto da geral.

Um pouco mais atrás, a mais 0,3 segundos de distância, terminou Craig Breen (Hyundai), enquanto o Top 5 é completado por Elfyn Evans (Toyota), o último a rodar a menos de um segundo da frente.

Mads Østberg acabou por surpreender tudo e todos ao levar o Citroën C3 R5 ao sexto posto, batendo seis pilotos WRC, o primeiro deles o nipónico Takamoto Katsuda (Toyota). Kalle Rovanperä (Toyota), Teemu Suninen (Ford) e Thierry Neuville (Hyundai) completam a lista dos dez primeiros, seguidos ainda de Gus Greensmith (Ford) e Pierre-Louis Loubet (Hyundai), os restantes WRC da lista de inscritos.

A prova prossegue amanhã com mais dez especiais de classificação com um total de pouco mais de 145 km cronometrados.

Patrocínios
scroll up