rallygb

Rally de Inglaterra cancelado

09 junho 2020

Inicialmente agendado para 29 de outubro a 1 de novembro, o Rally de Inglaterra deveria ser a penúltima das 12 provas do Campeonato do Mundo de Ralis, e última ronda do Júnior WRC, mas a organização divulgou hoje o cancelamento da prova.

A decisão, a primeira vez que é tomada em mais de 50 anos, deve-se às continuadas preocupações com a evolução da #Covid19 e as restrições de segurança que têm sido impostas no que toca aos ajuntamentos de grandes números de pessoas e às viagens internacionais.

“Não foi uma decisão tomada de ânimo leve,” começa por afirmar David Richards, responsável pelo Rally de Inglaterra. “Discutimos o assunto profundamente com o nosso principal apoiante, o Governo de Gales, e, infelizmente, é uma decisão que temos de tomar à luz da atual pandemia global do [novo] Coronavírus.”

“Nos últimos anos, o apelo causado pela mais recente geração de carros WRC em conjunto com a estrela da casa Elfyn Evans – vencedor em 2017 – temos contado com recordes de público nas florestas galesas. Mas isto é a altura apropriada para estarmos a planear e promover um evento que reúne milhares de visitantes, muitos deles estrangeiros, nas regiões rurais galesas.”

Patrocínios
scroll up