NovaZelandia

Nova Zelândia cancela regressa do WRC

04 junho 2020

A três meses do regresso do Rally da Nova Zelândia ao Campeonato do Mundo de Ralis, de 3 a 6 de setembro, mas com as fronteiras a continuarem fechadas a visitantes estrangeiros por tempo indeterminado, os organizadores ficaram sem tempo e tiveram de cancelar o Rally.

“Tornou-se claro que com as fronteiras fechadas a voos internacionais e com a logística necessária para receber os milhares de visitantes estrangeiros que fazem parte do Campeonato do Mundo de Ralis, a data de setembro de 2020 não era prática,” disse Michael Goldstein, CEO do Rally de Nova Zelândia.

“Ao longo dos últimos 12 meses a nossa equipa levou a cabo uma enorme quantidade de trabalho para estar pronta para receber um evento do WRC. Estamos desapontados por não recebermos o Campeonato do Mundo de Ralis em 2020, mas ao mesmo tempo os problemas mundiais ajudam a colocar tudo em contexto.”

O Diretor de Ralis da FIA, Yves Matton, disse: “Estávamos todos entusiasmados com o regresso da Nova Zelândia ao calendário do Campeonato do Mundo FIA de Ralis em 2020 depois de sete anos de ausência, e estamos naturalmente tristes por não podermos lá ir este ano.”

O anúncio surge um dia depois do cancelamento do Rally da Finlândia também devido aos constrangimentos que ainda se verificam por causa da pandemia global da #Covid19.

“O regresso do Rally da Nova Zelândia seria um dos pontos altos da época e esperamos ter a oportunidade de regressar a Auckland no futuro,” disse Oliver Ciesla, diretor do WRC Promoter.

“A FIA, o WRC Promoter e os organizadores dos vários eventos continuam a trabalhar em grande proximidade com o objetivo de dar seguimento ao calendário de 2020. Assim que todas as opções sejam identificadas e estudadas, confirmaremos o calendário para o resto da temporada.”

Patrocínios
scroll up