SS17

Tänak defende-se… e ataca forte em Fafe

02 junho 2019

Na primeira passagem por Fafe 1, um verdadeiro “aperitivo” para a Power Stage, a Toyota voltou a dar um forte sinal de que não quer deixar fugir a “dobradinha” neste Vodafone Rally de Portugal 2019. O líder da prova, Ott Tänak, obteve o melhor tempo e ganhou, desta vez, 3,0s ao seu colega Kris Meeke. Deste modo, os dois primeiros da tabela classificativa passaram a estar separados por 5.4s, quando restam três classificativas para o final do Rally.

Thierry Neuville (Hyundai) tem cada vez mais consolidado o último lugar do pódio e melhor “não Toyota”, até por que o seu rival e adversário direto, Sébastien Ogier (Citroen), continua a dar sinais de que com a sua posição já definida (4º lugar), resta-lhe poupar pneus para atacar na Power Stage (Fafe 2), na esperança de conseguir amealhar pontos-extra.

Em aberto estava ainda o duelo pelo quinto lugar, entre Teemu Suninen (Ford Fiesta) e Esapekka Lappi (Citroen C3), mas o “toque” deste último nesta classificativa deixou a suspensão traseira danificada, permitindo ao primeiro ficar em posição tranquila.

Tanto no WRC2Pro como no WRC2, Kalle Rovanperä (Skoda) e Pierre Loubet (Skoda Fabia), respetivamente, mantêm evidente a sua superioridade.

 

Patrocínios
scroll up