ss16meeke

Meeke vence e fica a apenas 2,4s de Tänak

02 junho 2019

A luta pela vitória está ao rubro, ao passo que Ogier perde quase 10s segundos para Neuville e diz praticamente adeus a um lugar no pódio.

Kris Meeke é mais rápido 1,9s do que Ott Tänak e 2,2s do que Thierry Neuville na SS16, aproximando-se da liderança do colega de equipa a afastando-se um pouco do terceiro posto. É a segunda vitória em especiais do britânico na prova e agora apenas 2,4s separam os dois primeiros: mais emoção era impossível.

Mais atrás, o grande perdedor da tirada é Sébastien Ogier, que demora mais 11,7s do que Meeke a cumprir a classificativa. Deixa assim praticamente arrumadas as suas aspirações a um pódio. É vítima, sem surpresas, da tática da Hyundai, que repete a estratégia de véspera e atrasa Sordo e Loeb para beneficiar Neuville, que assim encontra os troços mais limpos, e prejudicar Ogier, que por sua vez os encontra mais sujos.

Azarado esteve Esapekka Lappi neste primeiro troço do dia. O piloto finlandês, após cortar em demasia um gancho, viu o seu Citroën virar. Apesar disso, foi-lhe possível prosseguir até ao fim da SS16, com um dano temporal de 32,9s para o vencedor. Conseguiu igualmente manter a quinta posição da geral, mas com Teemu Suninen a apenas 6,1s. Resta saber se vai conseguir continuar em prova.

No WRC2 Pro, Mads Ostberg é o mais rápido na classificativa, mas Kalle Rovanperä tem a vitória assegurada, em circunstâncias normais; tal como Jan Kopecky não tem o segundo posto em risco. Já no WRC2, não há alterações na geral, nem deve haver. Pierre-Louis Loubet lidera com 1m51,4s de avanço sobre Emil Berkvist, que por sua vez está 20,9s à frente de Henning Solberg.

 

Patrocínios
scroll up