SS11Tanak

Tänak reforça liderança e Neuville ganha mais 0,9s a Ogier

01 junho 2019

Terceira vitória para Tänak, enquanto Latvala parece ter partido um amortecedor, quando ainda há duas especiais pela frente até à assistência.

O ritmo é naturalmente mais elevado nestas segundas passagens pelas três classificativas da manhã, pelo que todos os concorrentes em WRC melhoram os tempos. Mesmo os que tiveram problemas, como Elfyn Evans, que fez meio pião, ou Jari-Matti Latvala, que bateu em “alguma coisa” e abrandou o ritmo por precaução. Há todavia suspeitas de que poderá ter partido um amortecedor do Toyota, o que, a ser certo, vai seguramente condicionar o seu andamento nas últimas duas «especiais» do dia.

Indiferente a isso, Ott Tänak demonstra o quão decidido está a ganhar ao estabelecer o melhor tempo da SS11, o terceiro para a sua conta pessoal: está agora com uma vantagem de 14,8s para Latvala e de 19,4s de Meeke, mesmo se já se sabe que haveria ordens de equipa na Toyota, caso algum colega tentasse destroná-lo da liderança do Rally.

Mais atrás, a 28,2s e a 31,0s, surgem, respetivamente, Thierry Neuville e Sébastien Ogier, protagonizando entre eles aquele que é provavelmente o duelo mais interessante da tarde e até talvez mesmo do resto da prova. Já na luta pelo sexto e pelo sétimo lugares, Lappi continua a ganhar tempo a Suninen, mesmo se desta vez são apenas 0,7s. Seguem-se na tabela, por esta ordem, Greensmith e Evans.

O líder do WRC2 Pro, Kalle Rovanperä, encerra o top 10, tendo reforçado a liderança face a Jan Kopecky em 13,7s, para um total de 50,9s na geral. O checo teve de percorrer parte da classificativa com o capô do Skoda Fabia R5 Evo aberto.

Entretanto, no WRC2, Takamoto Katsuta perde 12s para Pierre-Louis Loubet e cai para a segunda posição, por troca com o francês do Skoda. O japonês do Fiesta R5 está 7,2s atrás de Loubet e 9,3s à frente do finlandês Eerik Pietarinen, que encerra o pódio.

 

 

Patrocínios
scroll up