SS11 Tanak

Stage Flash SS11 Vieira do Minho 2

01 junho 2019

A organização do Rally decidiu reduzir o intervalo de partida dos pilotos dos carros WRC para 3 minutos.

Carro 33. EVANS/MARTIN

“É impossível, os sulcos na estrada são tão estreitos que é enorme a dificuldade para se andar”.

Carro 4. LAPPI/FERM

“Está muito, muito duro. Nestas condições os pneus sofrem demasiado. Não estava à espera disto”.

Carro 44. GREENSMITH/EDMONDSON

“Os sulcos eram grandes, mas conseguia-se andar depressa em cima deles, representando um novo desafio descobrir se em tais circunstâncias poderia aumentar o ritmo. Gostei dessa experiência”.

Carro 3. SUNINEN/SALMINEN

“Está tudo bem, só espero poder encontrar um pouco mais de ritmo”.

Carro 1. OGIER/INGRASSIA

“Isto é um grande desafio [levamos dois pneus sobressalentes]. Vamos ver o que pode acontecer no final”.

Carro 19. LOEB/ELENA

“Está tudo ok connosco e com o carro nesta classificativa. Estrada limpa e nada de erros”.

Carro 6. SORDO/DEL BARRIO

“Estive concentrado e a tentar dar o máximo, mas fico surpreendido com o tempo de Ogier, que foi muito rápido”.

Carro 11. NEUVILLE/GILSOUL

“Deveria estar tudo bem, mas era a classificativa mais escorregadia. Andei rápido fora das trajetórias por causa das pedras grandes na estrada. De qualquer modo, creio que fiz um bom troço”.

Carro 5. MEEKE/MARSHALL

“Julgo que o Ogier tomou a opção de escolher pneus macios e eu esperava que ele tivesse sido mais rápido. Pela minha parte, acho que fiz um bom tempo”.

Carro 10. LATVALA/ANTTILA

"Tivemos um pequeno impacto e a frente do carro parece um pouco macia. Precisamos de verificar o que se passa com os amortecedores dianteiros. Eu acelerei para que pudéssemos terminar a especial e verificar tudo."

Constatou-se que quando o Toyota Yaris de Latvala deixou a zona de controlo havia óleo no chão, tudo indicando que possa ter um amortecedor danificado.

Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA

“Está tudo bem. O piso está duro, tivemos algumas surpresas, mas fiz um troço limpo”.

Carro 24. KOPECKÝ/DRESLER

Piloto checo da Skoda chegou ao final da classificativa com o capô aberto, o que lhe dificultava a visibilidade, tal como ao seu co-piloto.

“É uma loucura, mas eu tinha de continuar”.

 

 

Patrocínios
scroll up