Tänak voa a caminho da segunda vitória

28 julho 2018

Ott Tänak está imparável neste Rally da Finlândia. O piloto do Toyota Yaris WRC já se tinha destacado ontem, mas hoje esteve absolutamente imparável ao vencer cinco das oito classificativas propostas para terminar o dia com 39 segundos de vantagem sobre Mads Østberg, o que representa um ganho de mais de meio minuto ao longo de toda a etapa.

Um pouco menos regular está, precisamente, o norueguês do Citroën C3 WRC. Østberg começou o dia a assinar segundos tempos, mas perdeu um pouco o ritmo após a secção da manhã, deixando mesmo Jari-Matti Latvala aproximar-se de forma significativa.

A correr em casa, o segundo piloto da Toyota esteve bem mais regular e forte que o vizinho norueguês e apresentou resultados em especiais entre o primeiro e o terceiro tempos, o que lhe permitiu reduzir em dois terços o deficit que tinha para o intermédio do pódio. Latvala está agora a 5,4s de Østberg e pode muito bem vir a roubar-lhe o lugar durante o dia de amanhã se continuar a rodar desta forma

Atrás dele, entretanto, começou a desenhar-se uma luta interessante entre Esapekka Lappi e Hayden Paddon. O neozelandês da Hyundai começou o dia na frente, em quarto, mas perdeu terreno para o finlandês da Toyota em todos os troços, o que acabou por representar a trocar de posições já perto do final a etapa. Lappi é assim quarto, com Paddon a fechar a lista dos cinco primeiros.

Enquanto isso, a luta pela liderança do Campeonato está morna. Sébastien Ogier parece não se estar a encontrar com o seu Ford Fiesta WRC e hoje acabou mesmo por perder uma posição face a ontem. O gaulês Campeão do Mundo entrou mal na etapa, caindo para oitavo, mas logrou recuperar uma posição, sendo agora sétimo.

Com isto, o líder do Campeonato do Mundo Thierry Neuville não tem grandes motivos para arriscar. O piloto da Hyundai é décimo, pelo que está a perder apenas cinco pontos para o rival.

Patrocínios
scroll up