Loeb de regresso ao WRC em 2018

20 dezembro 2017

Há muito que circulavam rumores sobre o eventual regresso de Sébastien Loeb ao Campeonato do Mundo de Ralis. O próprio francês, depois de um teste em asfalto e antes de outro em terra no ano passado, já tinha reconhecido que chamamento do WRC era difícil de resistir e a verdade é que agora surgiu a confirmação.

É certo que não se trata de um regresso a tempo inteiro, mas não deixa de ser muito interessante para o Campeonato. Loeb vai alinhar nas rondas do México (terra, 8 a 11 de março), Córsega (asfalto, 5 a 8 de abril) e Espanha (misto, 25 a 28 de outubro), aos comandos do C3 de Craig Breen na Citroën Total Abu Dhabi Team, que competirá nas restantes dez provas da época. Lugar permanente na formação terá Kris Meeke.

Loeb, que deixou o Campeonato do Mundo de Ralis após a conquista do nono título consecutivo em 2012, tem-se dedicado ao Mundial de Rallycross e aos ralis de Cross Country com a Peugeot, nomeadamente ao Dakar, mas levou a cabo participações esporádicas no WRC, a última delas em Monte-Carlo, em 2015.

Patrocínios
scroll up