CFILogin.resx
Jari-Matti Latvala

Service Flash B

19 maio 2017

Carro nº1, Ogier/Ingrassia
“Estamos perto e estou satisfeito com esta secção. Fizemos o que pudemos. Temos de continuar assim. Na Argentina fizemos um bom trabalho no primeiro dia mas não gerimos bem a boa posição que tínhamos no dia seguinte. Ou seja, o objectivo passa por assegurar uma boa posição na estrada e tirar proveito disso. Acho que a tarde não vai ser fácil para ninguém. Está a ficar mais duro e há secções em que tudo se resume a sobreviver. A escolha dos pneus vai ser complicada. Estamos a pensar nisso.” 

Carro nº 2, Tanak/Molder
“Estou bem. A luta está renhida. É surpreendente como está toda a gente a andar depressa. É difícil ganhar um troço. Mas neste momento não é o certo para arriscar ao máximo. Não gostei dos primeiros dois troços. O carro fugia muito de frente e degradei demasiado os pneus da frente. No último foi melhor e senti-me mais à vontade. Estamos na luta. Toda a gente está. Vai haver muitas escolhas diferentes de pneus. É um jogo. Vai demorar muito entre a assistência e o primeiro troço. Espero ter boas informações e escolher correctamente.” 

Carro nº 3, Evans/Barritt
“Manhã mista. O primeiro foi bom mas não encontrei o ritmo. No segundo tivemos algumas dificuldades mas o tempo foi bom. No mais longo, correu tudo bem até termos um furo a seis quilómetros do final. Não sei o que aconteceu.” 

Carro nº 4, Paddon/Marshall
“Esta manhã correu bem. Perdemos tempo no troço intermédio e esperava perder mais no último. Estou contente com o carro. Esta tarde, a chave vai estar na escolha de pneus. A estrada vai estar mais dura. Estou certo que podemos ganhar tempo. Temos de melhorar um pouco o carro. Por vezes, funciona numas zonas e não noutras. De manhã conseguimos um compromisso.” 

Carro nº 5, Neuville/Gilsoul
“Estamos satisfeitos por estarmos perto dos líderes. Estamos apenas a dez segundos. A tarde vai ser dura. As condições vão ser complicadas para os carros e para nós. A estratégia passa por evitar as pedras e os furos. A escolha dos pneus vai ser crucial. Penso que as temperaturas vão estar altas em alguns troços. Por isso, a decisão vai ser difícil. Temos de andar com cuidado mas talvez tenhamos de forçar um pouco.” 

Carro nº 7, Meeke/Nagle
“Estou contente, com boas sensações. O teste fez-me recuperar a confiança e melhorámos as áreas em que tivemos problemas na Argentina. Acho que podemos melhorar mais este ano mas está tudo a funcionar como previsto. Permite-me fazer o meu trabalho. É difícil estar tão atrasado. Ainda temos partes sujas da estrada e regos. Temos de seguir esses regos. Para a tarde tudo se resume ªa escolha dos pneus. É difícil porque a seguir a nós passam 90 carros. A estrada vai estar destruída e a temperature também vai ter influência.” 

Carro nº 8, Breen/Martin
“Foi uma boa manhã. Senti-me bem e tudo funcionou. Tive confiança e não estou no limite. A segunda passagem vai ser completamente diferente. Mas eu gosto disso.” 

Carro nº 9, Lefebvre/Moreau
“Boa manhã com o ritmo certo. No segundo troço comecei da mesma forma do primeiro mas bati numa barreira, o carro virou e depois capotei uma ou duas. O carro ficou danificado e é uma sorte estarmos aqui. Ainda assim, a confiança era boa.” 

Carro nº 10, Latvala/Anttila
“Estou muito satisfeito com o carro. Agora é preciso decidir. Ou somos conservadores e escolhemos pneus duros ou queremos andar mais depressa e escolhemos os macios. Ainda não decidimos. Não é imperativo que sejamos conservadores. Esta tarde vai ser importante.” 

Carro nº 11, Hanninen/Lindstrom
“Nos primeiros dois troços correu tudo bem. No terceiro, acho que forçámos em demasia. Devia ter sido mais ‘limpo’ e tinha corrido melhor. Tivemos pouca sorte com alguns problemas técnicos. Espero que tudo melhore. A tarde vai ser marcada pelos pneus mas também pelas afinações. Se olhar para o carro já perdemos umas partes.” 

Carro nº 12, Lappi/Ferm
“Estou surpreendido com os tempos. Beneficiei da posição na estrada. No último, acho que não importa em que posição se arranca. Acho que podia ser pior. Estou satisfeito porque ao fim de seis meses, sinto confiança nas notas. Acho que o carro está um pouco alto. Funciona na perfeição mas preciso de me habituar. À tarde vai ser interessante com a questão dos pneus. Há apenas duas opções. No primeiro precisamos de pneus duros, mas nos seguintes talvez os macios funcionem melhor. Talvez usemos macios e façamos uma gestão. Vamos ver.” 

Carro nº 15, Al Qassimi/Patterson
“Estamos a gostar do carro. Um pequeno problema que nos fez sair mais tarde da assistência. É o que é. Estou a gostar dos troços. Para nós, a escolha dos pneus está feita.” 

Carro nº 31, Mikkelsen/Synnevaag
“Tudo bem. A manhã foi boa. Criámos uma vantagem interessante no WRC2. O terceiro troço foi duro. Era fácil furar. Tivemos cuidado. A vantagem é boa e queremos ter uma tarde confortável. Os furos são prováveis e por isso quero ter uma margem que me permita gerir se tiver um. Vou fazer o Rali da Sardenha e depois não tenho nada planeado. Mas gostava de voltar a um World Rally Car. Vamos ver.” 

Carro nº 32, Tidemand/Andersson
“Estou contente. Sentimos alguma subviragemna entrada de algumas curvas. Vamos fazer algumas alterações para a tarde e tentar acordar depois da Argentina. Não é fácil fazer uma prova em modo de segurança e começar a seguinte logo com um ataque. Vamos tentar progredir.” 

Carro nº 34, Suninen/Markkula
“Tudo bem. Entre bem nos dois primeiros mas tivemos dificuldades no terceiro, o mais longo. Vamos tentar melhorar para a tarde. Vamos fazer algumas mudanças no carro por causa dos regos que a estrada vai ter.” 

Carro nº 38, Guerra/Cue
“Tudo bem. Manhã difícil. No primeiro torço, o acelerador partiu-se. O pedal ficou no máximo. Quase batemos. Vi o problema, sangrei o sistema e usei um dos elásticos do cinto para manter o pedal levantado. Resultou. Se não fosse isso, tínhamos tido um acidente. Não podia travar no momento certo e fiquei sem confiança. Perdi mais de 5m30s no primeiro troço – até tirei o capacete para resolver o problema. Mas é melhor perder esse tempo do que perder o dia todo. Agora precisamos de arranjar o carro e andar mais à tarde. Vamos ver como vai ser com os pneus. Não será fácil paa os macios. Talvez seja mais seguro com os duros mas os tempos aparecem com os macios.”

scroll up