CFILogin.resx

Há 15 portugueses nas equipas oficiais do WRC

18 maio 2016

Entre engenheiros, mecânicos e até uma press officer, entre outros cargos, são 15 os portugueses a trabalhar atualmente em equipas oficiais do Campeonato do Mundo de Ralis e que “alinham” nesta edição do Vodafone Rally de Portugal.

A equipa mais aportuguesada é a do construtor sul-coreano Hyundai – cuja estrutura de ralis tem sede na Alemanha – com oito elementos, sendo ainda curioso assinalar que o i20 WRC do belga Thierry Neuville é assistido em exclusivo por técnicos lusitanos: cinco.

Segue-se a VW, cujo coordenador de testes, reconhecimentos e meteorologia é João Passos, até 2015 elemento da estrutura organizativa da prova portuguesa. Nesta formação, assinale-se que o Polo R WRC de Jari-Matti Latvala, vencedor da edição anterior do Vodafone Rally de Portugal, está a cargo de três mecânicos portugueses.
De salientar ainda o facto de António Azevedo, condutor da equipa M-Sport, ser pai de José Azevedo, mecânico da VW.

Eis o “plantel” completo:

VW
João Passos (coordenador de testes, reconhecimentos e meteorologia); José Azevedo (chefe dos mecânicos do carro de Jari-Matti Latvala); Rui Cabeda (mecânico de Jari-Matti Latvala); Marco Moreiras (mecânico de Jari-Matti Latvala).

M-SPORT
Miguel Cunha (mecânico de Eric Camilli); António Azevedo (condutor e logística); Bernardo Fernandes (engenheiro de Ott Tanak).

HYUNDAI
Rui Soares (engenheiro de Hayden Paddon); Nuno Cardoso (engenheiro de dados); Orlando Lourenço (chefe do carro de Thierry Neuville); Jorge Leite (mecânico de Thierry Neuville); André Barbosa (mecânico de Thierry Neuville); Paulo Batista (mecânico de Thierry Neuville); Sérgio Couto (mecânico de Thierry Neuville); Nicoletta Russo (press officer da equipa).

scroll up