CFILogin.resx

Stage Flash - SS13 Fridão 2

23 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

Carro 1, Ogier/Ingrassia
“Corremos riscos com a escolha dos pneus e não correu mal. Mas andei no limite. Vou continuar assim até ao fim. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã.” 

Carro 2, Latvala/Anttila
“Os pneus deixaram de funcionar. Destruí-os e perdi tempo. Acho que forcei demasiado. Estou desapontado. Pelo menos, continuamos na frente. É o mais importante. Isto é gasolina para ele (Ogier). Está em fogo!” 

Carro 3, Meeke/Nagle
“Foi difícil manter a traseira do carro na linha. Cheguei confiante mas tenho de pensar na temporada. Não vou estragar tudo. Estamos a ver o que os Volkswagen fazem.” 

Carro 4, Ostberg/Andersson
“O problema não está resolvido. Houve alguma coisa que se partiu e continuamos semp pressão no turbo. Apenas funciona em altas rotações. É impossível ter um ritmo constante. Estou a fazer curvas de terceira com a primeira velocidade engrenada para conseguir seguir em frente.” 

Carro 6, Tanak/Molder
“Estou a gostar do carro. Está bom. Posso fazer tudo o que quero.” 

Carro 8, Sordo/Marti
“Hoje foi duro. Que luta. Tentei atacar, mas é o que é. Dei o meu melhor.” 

Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Fiz um pião mas correu tudo bem. Não foi o melhor troço que já fiz, mas estou satisfeito. Estou contente com o meu rendimento e com o da equipa. A pressão está lá. Podemos correr mais riscos. Quero terminar no pódio. É a minha primeira vez neste carro. É possível melhorar.” 

Carro 12, Al Qassimi/ Patterson
“Não foi excitante porque andei sempre à procura de ritmo. Os troços estão duros e não tenho o carro equilibrado.” 

Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Estou muito contente. Se continuar assim será o meu melhor rali. Após uma paragem de três meses, entro num carro novo, o qual conheço mal com estes pneus e fazer um rali assim é bom.” 

Carro 20, Paddon/Kennard
“Perto da partida, havia uma grande pedra na trajectória. Bati forte e danifiquei a caixa de velocidades. Temos de resolver o problema na assistência.” 

Carro 21, Prokop/Tománek
“Estou contente. Estou a melhorar. Já encontrei o ritmo certo. Os troços estão duros e não encontrei a melhor afinação.” 

Carro 32, Lefebvre/Prevot
“Melhor agora à tarde. Amanhã vou tentar andar mais depressa.” 

Carro 41, Fuchs/Mussano
“Foi um dia longo. Não sei o que aconteceu agora. Pensei que havia algo de errado e parei para ver o que era.” 

Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“De manhã usámos pneus duros. As estradas estão muito piores agora. Talvez sejam mais adequadas ao meu estilo de condução. Espero ter feito um bom tempo.” 

Carro 43, Tidemand/Axelsson
“Foi um bom dia mas ainda falta amanhã. Podemos ter ficado sem travões, mas faz parte do desenvolvimento.” 

Carro 47, Gorban/Korsia
“Há qualquer coisa que não está bem na parte traseira direita do carro. Não sei o que é. Talvez um problema de transmissão.” 

Carro 50, Grondal/Eilertsen
“Temos uma assistência longa agora ao fim do dia. Os técnicos mudaram tudo no ultimo. O carro ficou melhor mas mal entrámos no troço voltou a piorar. Amanhã vai ser um dia muito bom.” 

Carro 60, Gilbert/Jamoul
“Partimos a suspensão logo após um ou dois quilómetros. Estou contente por ter chegado ao fim. É incrível. Foi um dia difícil.” 

Carro 70, Lappi/Ferm
“Tinha uma diferença de quatro minutos e para além disso tinha um triângulo traseiro rachado por andar no limite. Pelo menos consegui ser rápido. O troço foi quase todo bom, especialmente nas curvas para a direita. Nas para a esquerda foi complicado por causa do problema no carro.” 

Carro 71, Parn/Morgan
“Tivemos um furo e parámos para trocar a roda. Foi um troço difícil. Perdemos imenso tempo. Estou a aprender bastante ao longo deste dia.” 

Carro 73, Maurin/Klinger
“Tentei poupar os pneus macios para a tarde mas foi um grande erro.” 

Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Foi uma boa especial. Melhorámos ao longo do dia. Ontem começámos devagar. Estamos em sexto e estamos mais perto do concorrente à nossa frente. As especiais não são fáceis. Só queremos chegar ao fim.” 

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up