CFILogin.resx

SS12 – Ogier ao ataque

23 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

Sebastien Ogier conseguiu a sua segunda vitória consecutiva numa especial na segunda da ronda da tarde deste terceiro dia de competição, aproximando-se da liderança do evento ao mesmo tempo.

Retirou 1.8 segundos da vantagem de Kris Meeke, terceiro mais rápido mas mantendo o segundo posto da geral, para reduzir a diferença para apenas 3.7 segundos ainda com a mais extensa especial da jornada por cumprir. 

Ogier sentiu que imprimiu o ritmo mais forte possível enquanto que Meeke admitiu que estava a fazer o seu próprio rally e podería aceitar o resultado final que conseguisse. 

Jari-Matti Latvala foi o segundo mais rápido, apenas 1.9 segundos mais lento que Ogier mas mantendo o seu colega na VW atrás de sin a geral ao mesmo tempo que o terceiro VW, guiado por Andreas Mikkelsen, foi o quarto mais rápido na frente de Ott Tanak, o quinto. Heyden Paddon assinou mais uma excelente especial ao ser sexto apesar das queixas com o seu carro que sentiu não ser possível rectificar. 

 

Tal como aconteceu na ronda matinal todos os pilotos pareceram mais uma vez querer conservar os pneus o mais possível para a longa especial seguinte, a mais extensa da prova e que provavelmente será mesmo decisiva para o resultado do dia, ou mesmo da prova.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up