CFILogin.resx

SS11 – Latvala ganha pequena margem e Ogier sobe a terceiro

23 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

Sébastien Ogier assinou em Baião 2 a sua segunda vitória em classificativas, sendo mais rápido que o seu colega de equipa, Jari-Matti Latvala, por 2,8 segundos. 

A estratégia relacionada com a escolha de pneus tem cada vez mais influência no andamento e o campeão do Mundo montou dois de mistura mole e deu-se bem com isso. 

Por seu turno, Latvala, conseguiu distanciar-se um pouco mais de Kris Meeke na liderança do Vodafone Rally de Vodafone. O piloto da Citroën apenas registou o quarto tempo. Perdeu 5,6s para Ogier. 

O terceiro mais rápido nesta segunda passagem por Baião foi Andreas Mikkelsen que perdeu 4,1s para o seu colega de equipa. Mas o piloto norueguês não perdeu apenas tempo, pois também desceu um lugar na classificação geral. Está, agora, atrás de Ogier com uma desvantagem de apenas 0,3s. 

Ainda dentro dos cinco primeiros, ficou Ott Tanak, sendo o primeiro piloto da Ford. Segue-se Hayden Paddon, este o primeiro homem da Hyundai. 

No WRC2, Nasser Al-Attiyah não facilitou em nada a tarefa aos seus adversários diretos e nesta classificativa praticamente duplicou a sua margem na liderança, sendo agora de 27,1s para Pontus Tideman. Esapekka Lappi foi segundo nesta especial e ganhou tempo ao seu colega de equipa na Skoda. Os dois estão separados por apenas 2,8s.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up