CFILogin.resx

Parque de assistência E

23 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

Carro 1, Ogier/Ingrassia
“Dei o meu melhor. Andei ao máximo e penso que posso estar contente com a manhã. Para ser honesto, não tinha mais para dar. Espero que as condições à tarde não sejam tão más para mim. Talvez isso seja suficiente para fazer a diferença. Só preciso de atacar e ver o que acontece. Talvez a estratégia não seja simples para a tarde. Todos temos escolhas e pneus disponíveis diferentes. Acho que estou bem. Acho que tenho alguns pneus melhores a mais. Só tenho de os usar no momento certo. Tenho seis macios, cinco novos e um quase novo.” 

Carro 2, Latvala/Anttila
“O Meeke está mais perto. Cometi alguns erros de manhã. Falhei um cruzamento e perdi cinco segundos. O segundo troço foi bom mas no último bati numa pedra e pareceu-me que tinha furado. Acabei por levantar demasiado o pé nos últimos sete quilómetros. De qualquer forma, ele (Meeke) fez um bom tempo. Andei bem e se tivesse evitado erros, tudo teria sido melhor. Os pneus funcionaram bem. Não andei ao máximo porque não consegui ver os troços em vídeo ontem à noite. Tenho de confiar nas notas. Vamos poder andar mais depressa à tarde.” 

Carro 3, Meeke/Nagle
“Só posso estar contente por ter feito o melhor tempo em duas especiais. Na primeira não parecia tão bom mas fix um tempo interessante, apesar de não saber o tempo deles (Ogier e Mikkelsen). Adoptei o meu próprio ritmo e confiei na equipa. Definimos um plano relativamente aos pneus que funcionou. À tarde, penso que a escolha vai ser mais simples. Onde as estradas ficaram muito degradadas. Não precisamos de ganhar. No momento em que assumes essa possibilidade, as coisas começam a corer mal.” 

Carro 4, Ostberg/Andersson
“Os troços são no mesmo país mas são completamente diferentes! Tive dificuldades em alcançar o ritmo ideal. Não sei porquê. Não foi muito mau. Vamos verificar tudo no carro, fazer algumas alterações e entrar no quarto escuro para limpar a cabeça. Acho que tinha os pneus certos para a secção da manhã. Espero corrigir o que está mal para a tarde.” 

Carro 6, Tanak/Molder
“Manhã traiçoeira. O primeiro troço correu bem mas no segundo usámos pneus duros e por isso perdemos muito tempo. Estava muito macio e com pó. Não tínhamos tracção. No derradeiro, optámos por utilizer uma mistura de macios e duros e voltámos a andar mais depressa. O plano é ter alguns macios para amanhã. Em alguns sítios, parece bastante arenoso e pouco abrasivo. Temos de pensar nisso.” 

Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“As sensações foram boas. Nas duas primeiras especiais andei bem mas perdi tempo na última. Tinho seis pneus macios novos e só usei quatro. Tenho os suficientes para o resto do rali. Tenho de ver a temperature para tomar a melhor decisão. Talvez leve duros à tarde. O piso é diferente. Vai ser uma escolha complicada. Tenho andado bem e estou sempre pronto para uma luta. Espero conseguir acertar nos pneus.” 

Carro 20, Paddon/Kennard
“Temos um andamento semelhante ao dia de ontem. Houve jogo relativamente aos pneus durante a manhã. Os nossos funcionaram nos dois primeiros troços mas já não foram eficazes no último. Não tenho muita experiência em usar pneus cruzados. É uma sensação estranha nas primeiras curvas. Durante a especial, os macios desgastam-se mais e o carro comporta-se de forma diferente nas curvas para a esquerda e nas para a direita. Neste momento, estamos concentrados de especial em especial e queremos melhorar. Estamos a apenas oito segundos do Dani e do Mads. Por isso temos de tentar apanhá-los. Vou levar pneus duros. De certeza.” 

Carro 36, Kruuda/ Järveoja
“Cometemos um pequeno erro no ultimo troço que provavelmente nos custou a vitória. Mas estou satisfeito até ao momento. Batemos em alguma coisa no interior da curva. A nota dizia-me par air em segunda e eu coloquei a roda onde todos poem. Ouvi um barulho. Duas curvas mais tarde tinha um furo. Tive de parar para trocar a roda.” 

Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Acho que os outros fizeram uma boa escolha. Viemos com pneus duros e eles com macios. À tarde, toda a gente vai usar duros e macios para amanhã. Acho que foi um alerta para nós. Demos o máximo e estou a ter prazer. É um bom rali, com muitos concorrentes e nós temos de andar mais depressa. Vamos continuar a tentar. Parecia que estávamos a pilotar em gelo de tão escorregadio que era, Acho que há tarde vais estar mais limpo e os pneus duros vão funcionar.” 

Carro 43, Tidemand/Axelsson
“Tivemos uma manhã positive. Bom demais para ser verdade! Usámos pneus duros e macios. Temos seis macios para o que quisermos. O importante é terminar o rali. Não sabemos o que podemos fazer hoje à tarde.” 

Carro 70, Lappi/Ferm
“Os pisos são diferentes de ontem. A primeira parte do segundo troço era a subir e o terreno muito macio. Parecia que o carro não tinha potência e as rodas patinavam bastante. Acho que foi igual para todos. Usámos pneus duros. Escorregava um pouco mas não foi mau. A segunda passagem pelas especiais não são boas com um R5. Quem tem RRC pode andar mais depressa. É uma grande vantage para eles. Mas amanhã é um novo dia.” 

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up