CFILogin.resx

Batalhas tácticas animam as especiais de hoje

23 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

O terceiro dia de competição do Vodafone Rally de Portugal vai proporcionar interessantes batalhas com as equipas a definirem diferentes tácticas para as seis especiais que têm pela frente. 

As condições são difíceis, à semelhança do que aconteceu na véspera, naquela que já é para os pilotos uma das provas mais duras do calendário. Perante este cenário, as equipas têm de encontrar o compromisso certo entre velocidade e gestão dos pneus. 

O primeiro troço, Baião, tem 18,75 km e é seguido pela a classificativa Marão. São 26,46 km exigentes que antecedem o mais longo desafio da jornada. Fridão tem 37,67 km e pode fazer diferenças consideráveis na classificação. Os pilotos vão ter de jogar tacticamente para tirar proveito do potencial dos seus carros sem por em causa a fiabilidade. 

A primeira passagem em Fridão vai ser um verdadeiro teste para carros, pilotos e equipas. Ontem, já houve muitos concorrentes a sentirem dificuldades, com furos e outros danos nas suas viaturas. E em nenhum caso tiveram de cumprir uma distância tão grande. 

Depois dos problemas sentidos na véspera, Elfyn Evans regressa à competição com o seu Ford Fiesta WRC. Ou seja, todos os WRC que começaram o Vodafone Rally de Portugal vão estar à partida do dia de hoje. 

Tempos para o primeiro carro 

Parc fechado saída/Entrada assistência                  07h30

SS8 – Baião 1                                                 08h54

SS9 – Marão 1                                                 09h35

SS10 – Fridão 1                                               11h02

Entrada assistência                                           13h00

SS11 – Baião 2                                                14h39

SS9 – Marão 2                                                 15h20

SS10 – Fridão 2                                               16h47

Entrada assistência                                           18h35

 

Fecho do parque fechado                                    23h00

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up