SS10/13 - Vieira do Minho
Horário — 1ª passagem às 7:38 I 2ª passagem às 14:38
Este é o primeiro dos troços que encontram no coração da intrépida Serra da Cabreira o seu palco. A prova especial de classificação tem este ano um início renovado após a partida do Santuário da Senhora da Fé. Os concorrentes vão serpentear a serra evitando excessos, tendo a Serra do Gerês como pano de fundo, servindo também de vigilante na progressão dos concorrentes. Depois de se cruzar o asfalto na zona da Serradela, o troço entra numa zona mais clássica da Serra da Cabreira com alguns saltos à mistura.

Zona Espetáculo 19
Esta zona é usada pela primeira vez no percurso do rally. Aqui termina a parte nova de Vieira do Minho e começa a versão de 2021. Esta ZE é constituída por um cruzamento em noventa graus a subir com visibilidade limitada.
Veja como aceder à ZE19.

Zona Espetáculo 20
Zona ampla onde é possível observar a evolução dos concorrentes ao longo de cerca de um quilómetro. O percurso da prova dentro da zona espetáculo proporciona uma variedade de curvas que farão as delícias dos espectadores.
Veja como aceder à ZE (A) e (B).
Zona Espetáculo 21
Os concorrentes progridem numa zona rápida e abordam uma curva bastante fechada para a direita, exigindo a máxima concentração. Zona de boa visibilidade em anfiteatro natural, numa parte do troço muito rápida com grandes motivos de interesse em termos de espetacularidade.
Veja como aceder à ZE21.

Zona Espetáculo 22
Os concorrentes terão pela frente uma secção bastante rápida e desafiante, permitindo uma ampla visão dos acontecimentos numa zona de transição do asfalto para terra. O ponto culminante acontecerá num salto memorável que todos os amantes da prova não vão querer perder.
Veja como aceder à ZE22.

Zona Espetáculo 23
Trata-se de uma zona que tem na visibilidade o seu ponto forte. Poderemos observar mais de um quilómetro de troço. Este setor tem variações de andamento interessantes de seguir onde a vista se deliciará com a perspetiva global. Um salto torna este ponto ainda mais interessante.
Veja como aceder à ZE23.

SS11/14 - Cabeceiras de Basto
Horário — 1ª passagem às 8:38 I 2ª passagem às 15:38
É considerado por muitos como o mais bonito troço do Vodafone Rally de Portugal. O troço começa na Área de Lazer da Veiga e os primeiros onze quilómetros decorrem em estradas já conhecidas, onde a dureza do piso aliado à elevada exigência técnica ditará grandes diferenças. A progressiva subida inicial antevê toda a velocidade pura que se atingirá na zona mais planáltica, onde a fantástica paisagem natural enquadrará os concorrentes. Antes de atingirem o final, perto de Busteliberne e já no concelho de Cabeceiras de Basto digladiar-se-ão com uma inclemente e vertiginosa descida.
Conheça Cabeceiras de Basto com mais detalhe através deste link.

Zona Espetáculo 24
Zona com uma aproximação muito rápida em descida acentuada, com uma curva muito larga que torna a progressão dos concorrentes interessante de seguir.
Veja como aceder à ZE24.

Zona Espetáculo 25
Zona de grande espetáculo com um gancho à direita seguido de uma zona sinuosa em anfiteatro natural de dimensões suficientes para alojar todos os espetadores.
Veja como aceder à ZE25.

Zona Espetáculo 26
Zona de grande espetáculo com ampla visibilidade, conforto e beleza. Em anfiteatro natural e com muito espaço para acolher todos os espectadores. Zona de acesso 4x4.
Veja como aceder à ZE26.

SS12/15 - Amarante
Horário — 1ª passagem às 9:54 I 2ª passagem às 16:54
Desde 2015, o troço de Amarante continua a ser a PEC mais longa da prova com um total de 37,24 km. O percurso desta classificativa inicia-se em Mondim de Basto e utiliza em grande parte o antigo Marão, um clássico do Rally de Portugal dos anos 80. Sítios como o gancho do Fridão, a Ponte da Guiné e o gancho da Sapinha são percorridos novamente este ano como foram pela primeira vez, em 1969. Devido à sua distância, as equipas fazem uma abordagem distinta, onde a resistência e a gestão de andamento serão por certo trunfos decisivos num bom resultado neste terceiro dia de competição.

Zona Espetáculo 27
Este local revela-se impressionante por se tratar da abordagem a um gancho para a esquerda com desnível, a exigir grande técnica do seu ataque, típica deste mítico troço de ralis. Zona de acesso 4x4.
Veja como aceder à ZE27.

Zona Espetáculo 28
Apesar de ter fraca visibilidade, esta zona é única por se tratar da abordagem a um gancho para a esquerda com desnível, numa zona entre muitas árvores, a exigir grande técnica no seu ataque.
Veja como aceder à ZE28.

Zona Espetáculo 29
Zona com visibilidade limitada mas interessante de seguir dada a largura da estrada e o bailado dos concorrentes para abordar cada curva que compõem esta secção da classificativa.
Veja como aceder à ZE29.

Zona Espetáculo 30
Um gancho típico que provocará uma travagem forte e uma colocação técnica. Esta é uma zona espetáculo que proporciona grande visibilidade do decorrer da prova.
Veja como aceder à ZE30.

SS16 - Porto
Horário — 19:03
A superespecial desenhada para a cidade do Porto terá no distinto bairro da Foz o seu palco de eleição. O cenário natural monumental junto ao Castelo de São João da Foz (uma velha fortaleza do século XVI) junto ao mar, perto dum pequeno farol que marca a saída do Douro para o Atlântico, proporcionará memoráveis momentos ao Vodafone Rally de Portugal 2022. O público poderá assistir à prova na zona de peão, não havendo de necessidade de adquirir bilhete para assistir à superespecial nessa zona. Caso pretenda assistir à superespecial do Porto numa das bancadas disponíveis para o efeito, poderá adquirir o seu bilhete aqui.
Saiba o que tem o Porto guardado para si através deste link.
