SS2/5 - Lousã
Horário — 1ª passagem às 8:08 I 2ª passagem às 12:31
A visita à região centro reaviva o misticismo e o peso da história dos ralis em Portugal. Nas serranias Lousanenses, os concorrentes iniciam o dia bem cedo enfrentando o já tradicional traçado que se desenrola numa densa zona florestal. Aqui a progressão é muito técnica e seletiva, consagrando a naturalidade e a dureza do cenário beirão. O troço culmina com a espetacular descida composta por inúmeros ganchos, terminando às portas da vila da Lousã.
Conheça com mais detalhe o Município da Lousã através deste link.

Zona Espetáculo 4
Nesta Zona Espetáculo poderá assistir a uma sequência muito técnica e rápida de curvas. Esta é uma zona bastante densa em termos de vegetação — um cenário típico da Serra de Lousã.
Veja como aceder à ZE4.

Zona Espetáculo 5
A sequência dos tradicionais ganchos inicia-se neste ponto do troço. Apesar da densa vegetação, encontrará ainda nos ganchos pontos estratégicos para assistir à passagem dos carros.
Veja como aceder à ZE5 (A) e ZE5 (B).

Zona Espetáculo 6
Aqui encontramos mais uma sequência típica da Serra da Lousã. O acesso será feito após uma caminhada de cerca de 300m numa subida inclinada e intensa.
Veja como aceder à ZE6.

Zona Espetáculo 7
Secção da classificativa cheia de emoções, com ganchos para todos os gostos. Uma zona de interessante a níveis técnicos da condução.
Veja como aceder à ZE7.

SS3/6 - Góis
Horário — 1ª passagem às 9:08 I 2ª passagem às 13:31
Repetindo o início de 2021, a classificativa de Góis embrenha-se na estrada florestal densamente arborizada que exige toda a técnica por parte dos pilotos. Ao quilómetro 3, os concorrentes intercetam a versão original de 2019, para se deliciarem num andamento mais rápido, por entre as cumeeiras serranas. As exigências do rápido percurso não deixarão margem para erros, nem contemplação das deslumbrantes paisagens. O já tradicional gancho do Sobral marca a descida final proporcionando um frissom adicional aos pilotos do WRC na mais longa especial do dia.
Conheça Góis com mais detalhe através deste link.

Zona Espetáculo 8
Depois de um início de troço numa área muito densa em termos de vegetação, os concorrentes entram numa zona mais ampla e muito rápida.
Veja como aceder à ZE8.
Zona Espetáculo 9
Após esta zona, os concorrentes entram novamente na estrada da cumeada onde começa a parte mais rápida desta classificativa
Veja como aceder à ZE9.
Zona Espetáculo 10
Zona verdadeiramente espetacular, em que é possível observar a evolução dos concorrentes ao longo de mais de dois quilómetros num anfiteatro natural. Zona de acesso para 4x4.
Veja como aceder à ZE10.

Zona Espetáculo 11
Zona ampla e espetacular. Após uma longa descida, os concorrentes entrarão numa zona planáltica onde a variação de piso e de curvas fará as delícias de todos os espectadores presentes.
Veja como aceder à ZE11.

Zona Espetáculo 12
Descida num piso bastante duro e irregular para o famoso gancho do Sobral, que promete uma travagem fortíssima, uma apurada técnica e suspense. Um local ideal para tirar boas fotografar.
Veja como aceder à ZE12.

SS4/7- Arganil
Horário — 1ª passagem às 10:08 I 2ª passagem às 14:38
Rumamos ao troço de Arganil para repetir o percurso de 2021… Intenso, diversificado em ritmo e cadência onde a emoção e o perigo eminente percorrem de mãos dadas as encostas da Serra do Açor. Apesar dos padrões atuais de segurança obrigarem à colocação de rails de proteção nas zonas mais vertiginosas, este troço não deixará descurar o facto de que um pequeno erro poderá ser fatal para as ambições de pilotos e equipas.
Conheça Arganil com mais detalhe através deste link.

Zona Espetáculo 13
Zona de ampla visibilidade em que é possível observar a evolução dos concorrentes ao longo de quase três quilómetros.
Veja como aceder à ZE13.

Zona Espetáculo 14
Zona onde é possível observar a evolução dos concorrentes na subida até ao topo e ao gancho à direita. Zona de acesso para 4x4.
Veja como aceder à ZE14.

Zona Espetáculo 15
Zona da atualidade e do antigamente em que é possível observar a evolução dos concorrentes ao longo de dois quilómetros.
Veja como aceder à ZE15.

SS8 - Mortágua
Horário — 1ª passagem às 16:05
Antes de rumarem a norte, os pilotos enfrentam ainda a classificativa de Mortágua, que no ano passado regressou ao percurso da prova vinte anos depois. O desafio passa por um seletivo percurso que goza de um irrepreensível e rápido piso junto aos eucaliptais tão característicos desta paisagem — onde o equilíbrio entre a velocidade e técnica apurada podem ditar diferenças significativas na classificação. Em 2021, a classificativa de Mortágua foi fatal para as aspirações à vitória do piloto belga Thierry Neuville, que ao embater num morro à saída de uma curva, capotou o seu Hyundai vindo a regressar à prova no dia seguinte.

Zona Espetáculo 16
Zona de transição da terra para asfalto com alguma visibilidade. Com o passar dos concorrentes, poderá haver algumas atravessadelas dado que o asfalto ficará mais escorregadio.
Veja como aceder à ZE16.

Zona Espetáculo 17
Zona verdadeiramente espetacular em que é possível observar a evolução dos concorrentes ao longo de quase um quilómetro ao longo de um anfiteatro natural.
Veja como aceder à ZE17.

SS9 - Lousada
Horário — 19:03
A pista da Costilha em Lousada, já há muito habituada a ser palco de duelos do automobilismo mundial, proporciona aos pilotos uma oportunidade única de se defrontarem diretamente com os seus adversários em pistas paralelas, ao longo de 3,36 km. É desta forma sempre espetacular e marcante que termina o primeiro dia desta edição do Vodafone Rally de Portugal. Caso pretenda assistir à superespecial de Lousada deverá aquirir o bilhete através da Loja ACP.
Conheça Lousada com mais detalhe através deste link.
