CFILogin.resx
last20

Stage Flash SS9 Lousada

20 maio 2022

A espetacular classificativa de Lousada encerra a primeira etapa do 55.º Vodafone Rally de Portugal, com mais de duas dezenas de milhares de espetadores a assistir no circuito de ralicross. Dois carros correm lado a lado na pista de superfícies mistas de asfalto e terra, em duas voltas que proporcionam grande entretenimento aos adeptos entusiastas.

Rovanperä e Neuville abriram as «hostilidades». O belga perdeu mais de 11 segundos para o finlandês, por ter apenas tração em três rodas do Hyundai. Greensmith teve um furo na roda dianteira direita. Evans foi o mais rápido em Lousada e lidera o rali.

Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN

“Não foi como esperávamos, mas estamos a fazer um bom trabalho, hoje. A equipa preparou o carro para ser forte nestas condições e isso também é importante. É bom ser forte e rápido”.

Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE

“Podíamos estar na luta pela liderança, mas sofremos mais uma vez problemas técnicos. É frustrante, não consigo fazer mais do que o que estou a fazer e estamos sempre a perder pontos no final do ano devido a pequenos problemas técnicos”.

Carro #42. BREEN/NAGLE

“Está a ser incrivelmente duro para todos, mas chegámos ao final do dia. Tivemos tantos problemas, mas a velocidade esteve boa. Isso é o mais importante, pelo que estou feliz com isso”.

Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA

“Um dia muito exigente. Tivemos alguns problemas técnicos de transmissão e ainda alguns furos. Foi tão, tão desafiante, mas estamos aqui”.

Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON

“Um dia muito duro. Não esperava tanta dureza, mas amanhã ainda temos longas classificativas. Vou tentar desfrutar e manter.me na estrada”.

Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON

“Como é que furas numa super especial sem tocares em nada? Vamos conseguir regressar à assistência”.

Carro #33. EVANS/MARTIN

“Bastante contente por estar aqui – houve condições extremas e toda a gente estava a tentar conseguir passar por elas. Por vezes, foi uma lotaria. Podes sempre dizer que podia ter ido mais rápido, mas ainda cá estarias? Não sei. É sempre difícil saber”.

Carro #7. LOUBET/LANDAIS

“Foi um bom dia. Os últimos dois anos foram difíceis – fui a maior parte do tempo dois segundos por quilómetro mais lento e estava a começar a pensar que era por minha culpa. Amanhã, temos um longo caminho a percorrer, mas deve ser bom”.

Carro #16. FOURMAUX/CORIA

“Tínhamos muita confiança nas segundas passagens, mas tivemos um furo. Depois disso, apenas guiámos através das classificativas, porque não tínhamos mais pneus sobressalentes e eu não queria desistir”.

Carro #6. SORDO/CARRERA

“As condições foram mesmo muito difíceis e tentei manter o carro na estrada e evitar qualquer problema. Ok, estamos aqui, pelo que vamos ver o que se vai passar amanhã”.

Carro #20. MIKKELSEN/ERIKSEN

“Há alguma coisa mal com o motor, está a funcionar a três cilindros e com muita falta de potência. Tentei manter a velocidade em curva boa, mas, em todas as retas, tem falta de potência e também à saída das curvas”.

Carro #21. SUNINEN/MARKKULA

“O nosso dia foi bastante bom. O ritmo foi no topo, mas infelizmente tivemos um furo num gancho. Não sei o que poderia ter feito de diferente, mas isso faz parte dos ralis”.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up