Coimbra-SE

Coimbra tem mais encanto com a estreia da Super Especial

07 maio 2022

Para além da Cerimónia oficial de Partida, Coimbra vai contar pela primeira vez com uma Super Especial, que dará o mote para o arranque do Vodafone Rally de Portugal.

O Vodafone Rally de Portugal ocupa um lugar particular no panorama dos ralis mundiais, mas poucas provas do WRC tiveram um cenário tão emblemático como o das cerimónias de partida oficial, junto à histórica Porta Férrea, em Coimbra. Correram mundo, por exemplo, imagens das grandes estrelas mundiais no interior da Livraria Joanina, na Universidade de Coimbra, numa curiosa osmose entre a História, a sapiência e os ralis.

Este ano, o encanto eterno de Coimbra será palco de mais uma estreia: a aguardada Super Especial de três quilómetros, realizada a partir das 19h00 de quinta-feira, 19 de maio, logo após a partida oficial do evento. O percurso foi delineado no perímetro urbano da margem esquerda do rio Mondego, entre a Avenida João das Regras, a Avenida Inês de Castro e a Avenida de Conimbriga, prometendo levar ao rubro milhares de espectadores. Será um final em apoteose para um vasto programa ao longo de todo o dia em Coimbra, que inclui também os populares Clássicos Desportivos.

A nova Super Especial de Coimbra terá três zonas de espectadores que ultrapassam os 4.000 lugares de lotação: zona corporate (com o valor de 125 euros/entrada), zona pública (com o valor de 30 euros/entrada) e ainda uma zona gratuita.

A Câmara Municipal de Coimbra e a organização do Vodafone Rally de Portugal também estão muito atentas às questões ambientais e desenharam uma política de compensação das emissões de CO2, que passará pela plantação de árvores no eixo privilegiado de florestação que se situa entre o concelho de Poiares e Coimbra, assim como pela recolha seletiva de resíduos e o seu respetivo tratamento.

E como nessa quinta-feira também arranca mais uma edição da Queima das Fitas, com a tradicional Noite de Serenata, é caso para dizer que Coimbra terá (ainda) mais encanto no dia 19 de maio…

 

Patrocínios
scroll up