Conheça os Procedimentos para Acreditação Media

 

MEIOS DE COMUNICAÇÃO NACIONAIS (Jornais, Revistas, Rádios e Websites)
 
Os pedidos de acreditação devem ser feitos online no site http://provasdesportivas.acp.pt.
O pedido de registo deve ser efetuado on-line, devendo indicar nome da publicação ou agência, identificação de quem efetua o pedido e endereço electrónico.
Os dados de acesso serão enviados para o endereço electrónico facultado.
Quem já tenha efectuado o registo para outras provas do ACP deverá fazer uso dos dados de registo que lhe foram enviados para entrar no site e fazer o pedido de acreditação para o Vodafone Rally de Portugal. Nestes casos, os campos referentes aos Meios de Comunicação já se encontram preenchidos, sendo apenas necessário preencher os dados referentes so jornalistas a acreditar.
Pedidos incompletos, sem o preenchimento de todos os campos e/ou sem serem acompanhados da documentação exigida não serão considerados como válidos, pelo que não obterão qualquer resposta.
O Serviço de Acreditação comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação ao Meio de Comunicação até duas semanas antes do evento.
Esse documento será indispensável para o levantamento da acreditação.
Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse facto até sete dias antes da abertura da acreditação para o Serviço de Acreditação ([email protected]).
As acreditações atribuídas a título pessoal e intransmissíveis pelo que só podem ser levantadas pelos respectivos titulares. Não serão aceites quaisquer tipos de documentos para levantamento de credenciais de terceiros.
Websites e Rádios que pretendam fazer cobertura de vídeo do evento terão de efectuar o pedido de acreditação junto do WRC Promoter para [email protected] 
REGRAS E DOCUMENTAÇÃO PARA ACREDITAÇÃO
Regras
a) Serão acreditados no máximo três representantes (jornalistas e/ou fotógrafos) por Meio de Comunicação Escrita. Websites têm direito apenas a uma credencial de jornalista;
b) Uma publicação deverá ter uma circulação cuja dimensão e quantidade preencham o critério da FIA e devem estar à venda ao público. Publicações de empresas ou de clubes não serão consideradas. As decisões para a acreditação serão baseadas levando em linha de conta o “mercado dos media” do país em que a prova se realiza;
c) A tiragem mínima habitual para uma publicação nacional semanal ou mensal é de 20.000 cópias, e para um diário nacional de 50.000 exemplares;
d) Representantes de agências de publicidade, relações públicas, marketing ou de patrocinadores não serão acreditados como “Media”;
e) Equipas privadas com pilotos prioritários podem solicitar acreditação para um representante “Media” diretamente para a FIA WRC Media Delegate;
f) Os escritórios centrais e locais das principais agências noticiosas internacionais (AP, AFP, Reuters, ANSA, UPI, DPA, LUSA, BELGA, JIJI, KYODO, EFE, Press Association, SAPA, Australian AP, APA, etc) têm de ser acreditados pela FIA.
Documentação a acompanhar cada pedido
a) Pedido formal de acreditação escrito em papel timbrado da publicação, assinado pelo director ou pelo chefe de redacção. Pedidos assinados por qualquer outro elemento não serão aceites;
b) Formulário de acreditação online devidamente preenchido;
c) O(s) nome(s) do(s) representante(s) que efectuarão a cobertura da prova;
d) Uma fotocópia da Carteira Profissional de Jornalista do(s) representante(s) que efectuarão a cobertura da prova;
e) A(s) função(ões) do(s) representante(s);
f) Informação sobre a publicação, como circulação, tiragem e periodicidade. No caso de Websites a informação a facultar deverá dizer respeito a visualizações e visitantes únicos;
g) Um exemplar original da publicação;
h) Fotocópias ou originais de material publicado sobre o Vodafone Rally de Portugal de 2013 ou 2014;
i) Um número de contacto;
j) Uma confirmação formal do diretor de que será publicado um artigo sobre o Vodafone Rally de Portugal 2015, com a indicação de quando será efetuada essa publicação;
l) Pedidos de freelancers terão de ser acompanhados por uma lista de colaborações publicadas nos últimos 12 meses, especificando os nomes das publicações, os números, as datas dos artigos e cópias destes.
Nota: f), g) e j) não se aplicam para as principais agências noticiosas; h) não se aplica a uma publicação que se acredite pela primeira vez; g) não se aplica a Websites e Rádios.
O não apresentação de qualquer um dos elementos indicados acima torna o pedido irrelevante e faz com que o mesmo não seja considerado!
IMPRENSA E WEBSITES INTERNACIONAIS
Os pedidos de acreditação para Imprensa internacional devem ser efetuados diretamente no site http://www.fia.com/media-centre/media-accreditation?f[0]=field_ma_category%3A149
O Departamento de Relações Exteriores da FIA comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação à publicação ou agência até duas semanas antes do evento. 
Esse documento será indispensável para o levantamento da acreditação. 
Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse facto para o Departamento de Relações Exteriores da FIA até sete dias antes da abertura da acreditação.
TELEVISÃO
Todos os pedidos de acreditação de canais de televisão têm ser enviados directamente para o WRC Promoter para o seguinte email: [email protected] 
Websites e Rádios que pretendam fazer cobertura de vídeo do evento deverão proceder em conformidade com o procedimento aplicado a Televisões.
ACREDITAÇÃO DE FOTÓGRAFOS
Fotógrafos nacionais
As publicações ou agências nacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente de um mínimo de 15 fotografias do Vodafone Rally de Portugal de 2013 ou 2014 publicadas (em Meios de Comunicação Escrita) e assinadas por elemento acreditado. No caso de ser a primeira vez que faz o pedido de acreditação, o mesmo será submetido à aprovação da FIA WRC Media Delegate. Contudo, deverá fazer prova de 15 fotos, sobre outro tema, publicadas e assinadas em Meios de Comunicação Escrita.
No caso das agências, as fotos deverão ter sido fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.
A FIA limita a 12 (doze) o número de coletes para fotógrafos nacionais. A prioridade será dada às publicações e agências nacionais com base na circulação e tiragem e na cobertura de edições anteriores do Vodafone Rally de Portugal.
Para as publicações que não conseguirem acreditar fotógrafos devido a estas limitações, a organização disponibilizará uma forma de poderem aceder gratuitamente a fotos da prova.
Fotógrafos internacionais
As publicações ou agências internacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente de um mínimo de 15 fotografias do Vodafone Rally de Portugal de 2013 ou 2104 publicadas (em Meios de Comunicação Escrita) e assinadas por elemento acreditado. A acreditação deverá ser solicitada à FIA – WRC Accreditation Unit.
No caso das agências, as fotos deverão ter sido fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.
O número de passes para fotógrafos internacionais está limitado pela FIA a 30.
Fotógrafos comerciais/promocionais nacionais e internacionais
Os fotógrafos nestas condições deverão enviar os seus pedidos para o WRC Promoter para o seguinte email: [email protected] 

MEIOS DE COMUNICAÇÃO NACIONAIS (Jornais, Revistas, Rádios e Websites)

Os pedidos de acreditação devem ser feitos online no site http://provasdesportivas.acp.pt.

O pedido de registo deve ser efetuado on-line, devendo indicar nome da publicação ou agência, identificação de quem efetua o pedido e endereço electrónico.

Os dados de acesso serão enviados para o endereço electrónico facultado.

Quem já tenha efectuado o registo para outras provas do ACP deverá fazer uso dos dados de registo que lhe foram enviados para entrar no site e fazer o pedido de acreditação para o Vodafone Rally de Portugal. Nestes casos, os campos referentes aos Meios de Comunicação já se encontram preenchidos, sendo apenas necessário preencher os dados referentes so jornalistas a acreditar.

Pedidos incompletos, sem o preenchimento de todos os campos e/ou sem serem acompanhados da documentação exigida não serão considerados como válidos, pelo que não obterão qualquer resposta.

O Serviço de Acreditação comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação ao Meio de Comunicação até duas semanas antes do evento.

Esse documento será indispensável para o levantamento da acreditação.

Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse facto até sete dias antes da abertura da acreditação para o Serviço de Acreditação ([email protected]).

As acreditações são atribuídas a título pessoal e intransmissíveis pelo que só podem ser levantadas pelos respectivos titulares. Não serão aceites quaisquer tipos de documentos para levantamento de credenciais de terceiros.

Websites e Rádios que pretendam fazer cobertura de vídeo do evento terão de efectuar o pedido de acreditação junto do WRC Promoter para [email protected]

REGRAS E DOCUMENTAÇÃO PARA ACREDITAÇÃO

Regras

a) Serão acreditados no máximo três representantes (jornalistas e/ou fotógrafos) por Meio de Comunicação Escrita. Websites têm direito apenas a uma credencial de jornalista;

b) Uma publicação deverá ter uma circulação cuja dimensão e quantidade preencham o critério da FIA e devem estar à venda ao público. Publicações de empresas ou de clubes não serão consideradas. As decisões para a acreditação serão baseadas levando em linha de conta o “mercado dos media” do país em que a prova se realiza;

c) A tiragem mínima habitual para uma publicação nacional semanal ou mensal é de 20.000 cópias, e para um diário nacional de 50.000 exemplares;

d) Representantes de agências de publicidade, relações públicas, marketing ou de patrocinadores não serão acreditados como “Media”;

e) Equipas privadas com pilotos prioritários podem solicitar acreditação para um representante “Media” diretamente para a FIA WRC Media Delegate;

f) Os escritórios centrais e locais das principais agências noticiosas internacionais (AP, AFP, Reuters, ANSA, UPI, DPA, LUSA, BELGA, JIJI, KYODO, EFE, Press Association, SAPA, Australian AP, APA, etc) têm de ser acreditados pela FIA.

Documentação a acompanhar cada pedido

a) Pedido formal de acreditação escrito em papel timbrado da publicação, assinado pelo director ou pelo chefe de redacção. Pedidos assinados por qualquer outro elemento não serão aceites;

b) Formulário de acreditação online devidamente preenchido;

c) O(s) nome(s) do(s) representante(s) que efectuarão a cobertura da prova;

d) Uma fotocópia da Carteira Profissional de Jornalista do(s) representante(s) que efectuarão a cobertura da prova;

e) A(s) função(ões) do(s) representante(s);

f) Informação sobre a publicação, como circulação, tiragem e periodicidade. No caso de Websites a informação a facultar deverá dizer respeito a visualizações e visitantes únicos;

g) Um exemplar original da publicação;

h) Fotocópias ou originais de material publicado sobre o Vodafone Rally de Portugal de 2013 ou 2014;

i) Um número de contacto;

j) Uma confirmação formal do diretor de que será publicado um artigo sobre o Vodafone Rally de Portugal 2015, com a indicação de quando será efetuada essa publicação;

l) Pedidos de freelancers terão de ser acompanhados por uma lista de colaborações publicadas nos últimos 12 meses, especificando os nomes das publicações, os números, as datas dos artigos e cópias destes.

Nota: f), g) e j) não se aplicam para as principais agências noticiosas; h) não se aplica a uma publicação que se acredite pela primeira vez; g) não se aplica a Websites e Rádios.

A não apresentação de qualquer um dos elementos indicados acima torna o pedido irrelevante e faz com que o mesmo não seja considerado!

IMPRENSA E WEBSITES INTERNACIONAIS

Os pedidos de acreditação para Imprensa internacional devem ser efetuados diretamente no site http://www.fia.com/media-centre/media-accreditation?f[0]=field_ma_category%3A149

O Departamento de Relações Exteriores da FIA comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação à publicação ou agência até duas semanas antes do evento. 

Esse documento será indispensável para o levantamento da acreditação. 

Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse facto para o Departamento de Relações Exteriores da FIA até sete dias antes da abertura da acreditação.

TELEVISÃO

Todos os pedidos de acreditação de canais de televisão têm ser enviados directamente para o WRC Promoter para o seguinte email: [email protected] 

Websites e Rádios que pretendam fazer cobertura de vídeo do evento deverão proceder em conformidade com o procedimento aplicado a Televisões.

ACREDITAÇÃO DE FOTÓGRAFOS

Fotógrafos nacionais

As publicações ou agências nacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente de um mínimo de 15 fotografias do Vodafone Rally de Portugal de 2013 ou 2014 publicadas (em Meios de Comunicação Escrita) e assinadas por elemento acreditado. No caso de ser a primeira vez que faz o pedido de acreditação, o mesmo será submetido à aprovação da FIA WRC Media Delegate. Contudo, deverá fazer prova de 15 fotos, sobre outro tema, publicadas e assinadas em Meios de Comunicação Escrita.

No caso das agências, as fotos deverão ter sido fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.

A FIA limita a 12 (doze) o número de coletes para fotógrafos nacionais. A prioridade será dada às publicações e agências nacionais com base na circulação e tiragem e na cobertura de edições anteriores do Vodafone Rally de Portugal.

Para as publicações que não conseguirem acreditar fotógrafos devido a estas limitações, a organização disponibilizará uma forma de poderem aceder gratuitamente a fotos da prova.

Fotógrafos internacionais

As publicações ou agências internacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente de um mínimo de 15 fotografias do Vodafone Rally de Portugal de 2013 ou 2104 publicadas (em Meios de Comunicação Escrita) e assinadas por elemento acreditado. A acreditação deverá ser solicitada à FIA – WRC Accreditation Unit.

No caso das agências, as fotos deverão ter sido fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.

O número de passes para fotógrafos internacionais está limitado pela FIA a 30.

Fotógrafos comerciais/promocionais nacionais e internacionais

Os fotógrafos nestas condições deverão enviar os seus pedidos para o WRC Promoter para o seguinte email: [email protected]

 

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