Conheça os Procedimentos para Acreditação Media

 

IMPRENSA NACIONAL E WEBSITES NACIONAIS
Os pedidos de acreditação devem ser efetuados diretamente no site http://provasdesportivas.acp.pt.
O pedido de registo deve ser efetuado on-line, devendo indicar nome da publicação ou agência, identificação de quem efetua o pedido e endereço eletrónico.
Os dados de acesso serão enviados para o endereço eletrónico facultado.
A documentação que não for passível de ser facultada pelo site, deverá ser enviada em correio registado para:
ACP Motorsport – Serviço de Acreditação
R. General Humberto Delgado, 3
2685-340 PRIOR VELHO
O Serviço de Acreditação comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação à publicação ou agência até duas semanas antes do evento. 
Esse documento será indispensável para o levantamento da acreditação. 
Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse facto até sete dias antes da abertura da acreditação para o Serviço de Acreditação ([email protected]).
IMPRENSA INTERNACIONAL E WEBSITES INTERNACIONAIS
Os pedidos de acreditação para Imprensa internacional devem ser efetuados diretamente no site http://www.fia.com/media-centre/media-accreditation?f[0]=field_ma_category%3A149
O Departamento de Relações Exteriores da FIA comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação à publicação ou agência até duas semanas antes do evento. 
Esse documento será indispensável para o levantamento da acreditação. 
Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse facto para o Departamento de Relações Exteriores da FIA até sete dias antes da abertura da acreditação.
TELEVISÃO E RÁDIOS
Todos os pedidos de acreditação de canais de televisão ou rádios devem ser enviados directamente para The Sportsman Media Group para o seguinte email: [email protected]
REGRAS E DOCUMENTAÇÃO PARA ACREDITAÇÃO
Regras
a) Serão acreditados no máximo três representantes (jornalistas e/ou fotógrafos) por meio;
b) Uma publicação deverá ter uma circulação cuja dimensão e quantidade preencham o critério da FIA e devem estar à venda ao público. Publicações de empresas ou de clubes não serão consideradas. As decisões para a acreditação serão baseadas levando em linha de conta o “mercado dos media” do país em que a prova se realiza.
c) A tiragem mínima habitual para uma publicação nacional semanal ou mensal é de 20.000 cópias, e para um diário nacional de 50.000 exemplares;
d) Representantes de agências de publicidade, relações públicas, marketing ou de
patrocinadores não serão acreditados como “Media”.
e) Equipas privadas com pilotos prioritários podem solicitar acreditação para um
representante “Media” diretamente para a FIA WRC Media Delegate;
f) Os escritórios centrais e locais das principais agências noticiosas internacionais (AP, AFP, Reuters, ANSA, UPI, DPA, LUSA, BELGA, JIJI, KYODO, EFE, Press Association, SAPA, Australian AP, APA, etc) têm de ser acreditados pela FIA.
Documentação a acompanhar cada pedido
a) Pedido formal de acreditação escrito em papel timbrado da publicação, assinado pelo director ou pelo chefe de redacção. Pedidos assinados por qualquer outro elemento não serão aceites;
b) Um formulário de acreditação devidamente preenchido;
c) O(s) nome(s) do(s) representante(s) que cobrirão a prova;
d) Uma fotocópia da Carteira Profissional do(s) representante(s) que cobrirão a prova;
e) A(s) função(ões) do(s) representante(s);
f) Informação sobre a publicação, como circulação, tiragem e periodicidade;
g) Um exemplar original da publicação;
h) Fotocópias ou originais de material publicado sobre o Vodafone Rally de Portugal de 2012 ou 2013;
i) Um número de contacto (sem o que a publicação não será acreditada);
j) Uma confirmação formal do diretor de que será publicado um artigo sobre o Vodafone Rally de Portugal 2014, com a indicação de quando será efetuada essa publicação;
l) Pedidos de freelancers terão de ser acompanhados por uma lista de colaborações publicadas nos últimos 12 meses, especificando os nomes das publicações e os números e datas dos artigos.
Nota: f), g) e j) não se aplicam para as principais agências noticiosas; h) não se aplica a uma publicação que se acredite pela primeira vez
ACREDITAÇÃO DE FOTÓGRAFOS
Fotógrafos nacionais
As publicações ou agências nacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente de um mínimo de 15 fotografias por elemento acreditado do Vodafone Rally de Portugal 2011/2012. No caso de ser a primeira vez que faz o pedido de acreditação, o mesmo será submetido à aprovação da FIA WRC Media Delegate.
No caso das agências, as fotos deverão ter sido fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.
A FIA limita a 12 (doze) o número de coletes para fotógrafos nacionais. A prioridade será dada às publicações e agências nacionais com base na circulação e tiragem e na cobertura de edições anteriores do Vodafone Rally de Portugal.
Para as publicações que não conseguirem acreditar fotógrafos devido a estas limitações, a organização disponibilizará uma forma de poderem aceder gratuitamente a fotos da prova.
Fotógrafos internacionais
As publicações ou agências internacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente de um mínimo de 15 fotografias por elemento acreditado do Vodafone Rally de Portugal 2011/2012. A acreditação deverá ser solicitada à FIA – WRC Accreditation Unit.
No caso das agências, as fotos deverão ter sido fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.
O número de passes para fotógrafos internacionais está limitado pela FIA a 30.
Fotógrafos comerciais/promocionais nacionais e internacionais
Os fotógrafos nestas condições deverão enviar os seus pedidos para The Sportsman Media Group para o seguinte email: [email protected]

IMPRENSA NACIONAL E WEBSITES NACIONAIS

 

Os pedidos de acreditação devem ser efetuados diretamente no site http://provasdesportivas.acp.pt.

O pedido de registo deve ser efetuado on-line, devendo indicar nome da publicação ou agência, identificação de quem efetua o pedido e endereço eletrónico.

Os dados de acesso serão enviados para o endereço eletrónico facultado.

A documentação que não for passível de ser facultada pelo site, deverá ser enviada em correio registado para:

ACP Motorsport – Serviço de Acreditação

R. General Humberto Delgado, 3

2685-340 PRIOR VELHO

O Serviço de Acreditação comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação à publicação ou agência até duas semanas antes do evento. 

Esse documento será indispensável para o levantamento da acreditação. 

Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse facto até sete dias antes da abertura da acreditação para o Serviço de Acreditação ([email protected]).

IMPRENSA INTERNACIONAL E WEBSITES INTERNACIONAIS

Os pedidos de acreditação para Imprensa internacional devem ser efetuados diretamente no site http://www.fia.com/media-centre/media-accreditation?f[0]=field_ma_category%3A149

O Departamento de Relações Exteriores da FIA comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação à publicação ou agência até duas semanas antes do evento. 

Esse documento será indispensável para o levantamento da acreditação. 

Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse facto para o Departamento de Relações Exteriores da FIA até sete dias antes da abertura da acreditação.

TELEVISÃO E RÁDIOS

Todos os pedidos de acreditação de canais de televisão ou rádios devem ser enviados directamente para The Sportsman Media Group para o seguinte email: [email protected]

REGRAS E DOCUMENTAÇÃO PARA ACREDITAÇÃO

Regras

a) Serão acreditados no máximo três representantes (jornalistas e/ou fotógrafos) por meio;

b) Uma publicação deverá ter uma circulação cuja dimensão e quantidade preencham o critério da FIA e devem estar à venda ao público. Publicações de empresas ou de clubes não serão consideradas. As decisões para a acreditação serão baseadas levando em linha de conta o “mercado dos media” do país em que a prova se realiza.

c) A tiragem mínima habitual para uma publicação nacional semanal ou mensal é de 20.000 cópias, e para um diário nacional de 50.000 exemplares;d) Representantes de agências de publicidade, relações públicas, marketing ou depatrocinadores não serão acreditados como “Media”.

e) Equipas privadas com pilotos prioritários podem solicitar acreditação para umrepresentante “Media” diretamente para a FIA WRC Media Delegate;

f) Os escritórios centrais e locais das principais agências noticiosas internacionais (AP, AFP, Reuters, ANSA, UPI, DPA, LUSA, BELGA, JIJI, KYODO, EFE, Press Association, SAPA, Australian AP, APA, etc) têm de ser acreditados pela FIA.

Documentação a acompanhar cada pedido

a) Pedido formal de acreditação escrito em papel timbrado da publicação, assinado pelo director ou pelo chefe de redacção. Pedidos assinados por qualquer outro elemento não serão aceites;

b) Um formulário de acreditação devidamente preenchido;

c) O(s) nome(s) do(s) representante(s) que cobrirão a prova;

d) Uma fotocópia da Carteira Profissional do(s) representante(s) que cobrirão a prova;

e) A(s) função(ões) do(s) representante(s);

f) Informação sobre a publicação, como circulação, tiragem e periodicidade;

g) Um exemplar original da publicação;

h) Fotocópias ou originais de material publicado sobre o Vodafone Rally de Portugal de 2012 ou 2013;

i) Um número de contacto (sem o que a publicação não será acreditada);

j) Uma confirmação formal do diretor de que será publicado um artigo sobre o Vodafone Rally de Portugal 2014, com a indicação de quando será efetuada essa publicação;

l) Pedidos de freelancers terão de ser acompanhados por uma lista de colaborações publicadas nos últimos 12 meses, especificando os nomes das publicações e os números e datas dos artigos.

Nota: f), g) e j) não se aplicam para as principais agências noticiosas; h) não se aplica a uma publicação que se acredite pela primeira vez

ACREDITAÇÃO DE FOTÓGRAFOS

Fotógrafos nacionais

As publicações ou agências nacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente de um mínimo de 15 fotografias por elemento acreditado do Vodafone Rally de Portugal 2011/2012. No caso de ser a primeira vez que faz o pedido de acreditação, o mesmo será submetido à aprovação da FIA WRC Media Delegate.No caso das agências, as fotos deverão ter sido fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.A FIA limita a 12 (doze) o número de coletes para fotógrafos nacionais. A prioridade será dada às publicações e agências nacionais com base na circulação e tiragem e na cobertura de edições anteriores do Vodafone Rally de Portugal.Para as publicações que não conseguirem acreditar fotógrafos devido a estas limitações, a organização disponibilizará uma forma de poderem aceder gratuitamente a fotos da prova.

Fotógrafos internacionais

As publicações ou agências internacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente de um mínimo de 15 fotografias por elemento acreditado do Vodafone Rally de Portugal 2011/2012. A acreditação deverá ser solicitada à FIA – WRC Accreditation Unit.No caso das agências, as fotos deverão ter sido fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.O número de passes para fotógrafos internacionais está limitado pela FIA a 30.

Fotógrafos comerciais/promocionais nacionais e internacionais

Os fotógrafos nestas condições deverão enviar os seus pedidos para The Sportsman Media Group para o seguinte email: [email protected]

 

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