Manhã de festa Dia 3

Uma manhã em Fafe para acabar a festa

01 junho 2019

Este domingo cairá o pano sobre mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal e quem sabe se os momentos de grande emoção vividos no sábado podem ter um segundo e último capítulo. Como é sabido, nada está ainda decidido quanto ao vencedor, um assunto a discutir entre Ott Tänak, Kris Meeke e Thierry Neuville, sendo muito pouco provável que Ogier – dado o seu atraso de 21 segundos – ainda tenha uma palavra a dizer nessa matéria. Um quarto lugar não lhe saberá mal e com hipótese de conquistar alguns pontos extra na Power Stage.

O último dia de Rally, como já é tradição no passado recente, decorre integralmente na região de Fafe, com um “menu” de 51,77 quilómetros ao cronómetro. Como reconhecia este sábado o piloto da Citroën que é líder do Mundial de Pilotos, Ogier, será um dia muito curto para encurtar ou anular grandes diferenças, com as duas passagens por Montim (8,76 km) e Fafe (11,18 km) e ainda uma por Luílhas (11,89 km).

De qualquer modo, um simples percalço de um dos três pilotos que ocupam os primeiros lugares pode “incendiar”, em termos de emoção, de novo a prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal. E como ficou provado na jornada que levou os pilotos do Mundial dos limites do Alto Minho aos do Douro Litoral, quando a dominadora Toyota se viu subitamente em sobressaltos, os imprevistos podem surgir quando menos se esperam...

Patrocínios
scroll up