aaraujo-19C2053

Armindo Araújo triunfa no Campeonato de Portugal de Ralis

01 junho 2019

A dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20) sagrou-se, este sábado, brilhante vencedora da quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que terminou depois da classificativa de Amarante 1 (PEC 10) deste Vodafone Rally de Portugal.

O campeão nacional em título esteve irrepreensível, somando o seu primeiro triunfo da temporada em três participações (Serras de Fafe, Mortágua e Rally de Portugal). Conquistou o primeiro lugar na primeira classificativa (Lousã) – a mesma em que Miguel Barbosa desistiu com um braço da suspensão do Skoda Fabia partido – e a partir daí não mais o cedeu.

Ricardo Teodósio (Skoda Fabia) e Bruno Magalhães (Hyundai i20) discutiram entre si a segunda posição até ao fim, decidida a favor deste último, por uma margem de 6.2 segundos, somente na derradeira classificativa. Pedro Almeida (Skoda Fabia) foi quarto e Diogo Salvi (Skoda Fabia) o quinto.

“Esta vitória foi muito importante para mim, em termos de Campeonato, pois permite colocar o Ricardo Teodósio sobre pressão nas próximas provas. Quanto ao rali, correu tudo bem, pois ataquei cedo para conseguir uma boa margem e depois geri a vantagem. Claro que a estrelinha da sorte também esteve do meu lado, pois o carro, graças ao trabalho da nossa equipa, não teve qualquer problema. O facto de ter experiência do Mundial no que respeita a andar rápido sem destruir a mecânica em classificativas muito degradadas foi outro fator que me ajudou a alcançar este resultado”, comentou, no final, Armindo Araújo.

Refira-se que tanto Armindo Araújo como Bruno Magalhães vão prosseguir em prova (ao contrário de Ricardo Teodósio), cumprindo as restantes 8 classificativas até ao final, este domingo, agendado para Matosinhos.

Patrocínios
scroll up