ogier-mex-02

Ogier continua a prevalecer por terras mexicanas

10 março 2019

Sébastien Ogier aumentou a vantagem após mais um dia longo e muito desgastante do Rali do México. A grande surpresa pela positiva tem sido a resistência de Elfyn Evans e do Ford Fiesta, que continua a guardar o 2º lugar da classificação geral, agora a 27 segundos de Ogier, apesar dos ataques constantes da Toyota, com Ott Tanak no 3º lugar, a 29,2 segundos da liderança, e apenas a 2,2 segundos de Evans.

O estónio, bem apoiado por um veloz e agora desinteressado Latvala, tem feito tudo para se chegar ao seu principal rival, tendo inclusivamente vencido duas especiais no 2º dia de prova. Na Toyota também foi dada carta branca a Kris Meeke, que ganhou o primeiro troço do dia e conquistou 22,4 segundos a Ogier, passando para o comando da prova, tudo porque o Citroen do campeão do mundo furou nessa especial. Mas foi “sol de pouca dura”, porque no troço seguinte, foi a vez do Toyota de Meeke furar e devolver o comando a Ogier.

Antes do espetáculo das 3 especiais citadinas, ficou vincado o duelo entre os 3 pilotos da frente, com Ogier a vencer duas especiais e Tanak outras duas, mas sempre com Evans muito atento. Quanto a Thierry Neuville, está no 4º lugar, sem grandes hipóteses de subir ao pódio, mas a fazer contas certeiras para o campeonato, apesar de já não contar com preciosas ajudas dos seus colegas da Hyundai, uma vez que Sordo e Mikkelsen estão demasiado longe. Na dura batalha para um WRC2, o domínio é agora total para o piloto local Benito Guerra Jr. em Skoda Fabia R5, que está no 6º lugar da geral e conta com mais de três minutos de vantagem para o boliviano Marco Bulacia, também em Skoda.

O derradeiro dia do rali do México conta apenas com 3 troços, onde as especiais de Alfaro com 24,3 km e Mesa Cuata com 25 km poderão causar algumas surpresas. A Power Stage vai fechar as hostilidades, com os 10,7 km de Las Minas a servirem para os candidatos ao título fazerem bem as suas contas. Para já Ogier está algo tranquilo no comando, com Evans e Tanak em duelo apertado, pois estão separados apenas por 2,2 segundos.

Patrocínios
scroll up