Reviravolta na frente na Catalunha

27 outubro 2018

O dia começou com o cancelamento da SS8, Savallà 1 devido ao muito público que estava presente, mas o acontecimento do dia foram as trocas na frente da classificação. Ott Tänak começou o dia na liderança, mas um furo na SS10 ditou a queda na classificação para nono. O estónio ainda recuperou, mas não o bastante e acabou por terminar o dia em oitavo.

Enquanto isso, Dani Sordo assumia a liderança, mas seria sol de pouca dura, já que na SS11, mesmo a beneficiar do fator casa, começou a perder terreno de forma determinante. Quem ganhou com isto foi Jari-Matti Latvala, que ascendeu ao primeiro posto para não mais o perder até final.

Mas também na segunda posição se assistiu a várias alterações. Sordo foi quem mais tempo ocupou a posição, mas com o perder de tempo consistente viu-se depois batido por Sébastien Ogier, que, de um momento para o outro, se viu projetado de quinto para segundo.

Quem também subia na geral, mas menos, era Sébastien Loeb. Numa das suas participações esporádicas no Campeonato do Mundo de Ralis o francês logrou terminar o dia no mais baixo do pódio, à frente de Elfyn Evans, também ele a perder terreno face ao início do dia.

A fechar a lista dos cinco primeiros terminou o líder do Campeonato Thierry Neuville. O belga tem de se aplicar no derradeiro dia de prova se não quer ver Ogier recuperar a liderança do Campeonato. Já Sordo queda-se por um modesto sexto posto.

Patrocínios
scroll up