Tänak segue imparável na Alemanha

18 agosto 2018

Ott Tänak aligeirou um pouco o ritmo face ao dia de ontem no ADAC Rally da Alemanha, mas nem por isso deixou de liderar. Bem pelo contrário. O piloto do Toyota Yaris logrou aumentar ainda mais a vantagem para a concorrência a partir da 12ª Especial, tudo devido ao furo de Sébastien Ogier.

O francês ocupava o segundo posto com o Ford Fiesta WRC quando foi tocado pelo azar. O Campeão do Mundo estava a pouco mais de 13 segundos da frente e, de um momento para o outro, caiu na geral ao terminar a 12ª classificativa com o 21º tempo. Ainda assim, Ogier logrou recuperar do nono lugar até ao sétimo, posição em que acabou por terminar o dia.

Quem mais beneficiou com isso foram dois dos pilotos que estavam atrás de si. Curiosamente, Jari-Matti Latvala, que estava em terceiro não ganhou posição nenhuma. O finlandês da Toyota viu-se batido pelo espanhol da Hyundai Dani Sordo que, de uma só assentada, saltou de quarto para segundo. Contudo, o intermédio do pódio está seguro por meros 0,8 segundos.

O outro a beneficiar bastante com o desaire de Ogier foi, precisamente, o atual líder do Campeonato do Mundo de Ralis. A levar a cabo mais uma prova reservada, Thierry Neuville, que até se tem queixado de falta de velocidade para bater os rivais, apresentou tempos entre a quinta e nona marca e só por uma vez conseguiu um registo nos três primeiros ao longo dos oito troços deste sábado. Ainda assim, a prestação é a bastante para garantir o quarto lugar, a oito segundos do pódio e com 6,3s de margem sobre Esapekka Lappi (Toyota).

Patrocínios
scroll up