Sébastien Ogier preocupado com o tempo

16 maio 2018

O penta campeão Sebastien Ogier terminou, na tarde desta quarta-feira, os reconhecimentos do Vodafone Rally de Portugal preocupado com os efeitos que o bom tempo poderá ter no seu desempenho ao volante do Ford Fiesta WRC. O atual líder do Campeonato do Mundo, que é candidato a bater o recorde de vitórias (5) de Markku Alen na prova portuguesa, promete não defraudar as expetativas:

“Se irei bater o recorde de vitórias de Markku Alen? Vou partir para este Vodafone Rally de Portugal com o objetivo de ganhar, ninguém tenha dúvidas. Está um tempo fantástico, exceto para os rapazes que vão disputar o rali... Prevejo que na sexta-feira as condições sejam muito difíceis para mim, mas vou imprimir o melhor ritmo possível”.

Ao ser o primeiro carro na estrada na etapa de sexta-feira, nas duas passagens pelos troços de Viana do Castelo (26,73 km), Caminha (18,11 km) e Ponte de Lima (27,54 km), Ogier está consciente de que vai perder tempo para os adversários que partem mais atrás…

“A única coisa que posso dizer é que o primeiro dia será bastante difícil, atendendo a que estas condições atmosféricas não jogam a meu favor. Se perder muito tempo na sexta-feira, no sábado poderei recuperar, porque é importante situar-me no melhor lugar possível da classificação antes da última etapa. A melhor estratégia será começar muito rápido e ver o que poderemos fazer”.

Patrocínios
scroll up