Franceschi e Radström preparados para o duelo na WRC 3

14 maio 2018

A batalha pela honra no WRC 3, a categoria destinada a carros com duas rodas motrizes da categoria R2 e com motores turbo com 1600cc de capacidade regressa em Portugal com dois pilotos actualmente empatados no topo da tabela de pontos.

O francês Jean-Baptiste Franceschi e o sueco Dennis Radstrõm conseguiram ambos uma vitória cada na Córsega e Suécia respectivamente e uma quarta posição igualmente para cada um deles faz com que dividam a liderança da série com 37 pontos. O sueco Emil Bergkvist está a meros quatro pontos cortesia do segundo lugar na Suécia e o terceiro na Córsega.

Quatorze pilotos estão inscritos para pontuar no WRC 3 em Portugal e todos eles estarão ao volante do Ford Fiesta R2. Um número semelhante de pilotos oriundos de 10 países conseguiram também somar pontos no campeonato até ao momento, com o italiano Enrico Brazzoli a ser o único piloto ‘não-Ford’ entre os cinco primeiros depois de assegurar a vitória com a Peugeot no Monte-Carlo.

O sueco Emil Bergvist e o francês Terry Folb irão procurar reduzir a diferença para os comandantes da classe logo nos primeiros momentos de acção da prova aquando da Super-Especial no Circuito de Rallycross de Lousada ao final da tarde de quinta-feira.

Bergvist está a meros quatro pontos do duo da frente, enquanto que o jovem irlandês Callum Devine será um candidato ao pódio e pilotos como o alemão Julius Tannert, o estónio Ken Torn e o italiano Luca Bottarelli irão certamente procurar terminar entre os primeiros da classificação final.

Patrocínios
scroll up