Tanak mostra como se domina na Argentina

28 abril 2018

Tänak começou o dia com margem confortável sobre os rivais, mas não satisfeito repetiu o ritmo fortíssimo de ontem para, uma vez mais, vencer cinco das sete classificativas propostas e, com isso, terminar a etapa com 46,5 segundos de vantagem sobre os restantes. Mais do dobro da margem com que começou o dia.

Enquanto isso, e sem forma de responder ao andamento do piloto do Toyota Yaris WRC, Thierry Neuville tratou de fazer os possíveis para tirar o melhor partido do que está a ser um rali menos positivo por parte de Sébastien Ogier e recuperar terreno na classificação do Mundial. O belga da Hyundai foi muito regular ao longo dia, apresentando apenas resultados nos três primeiros e logrando mesmo uma vitória. Uma prestação que lhe valeu a subido ao segundo posto da geral e uma confortável almofada de 21,7 segundos para o companheiro de equipa Dani Sordo.

O espanhol da Hyndai apresentou um andamento mais tranquilo, ainda assim tirou também ele bom partido do desaire de Kris Meeke, que furou ao final do dia, para ascender ao pódio provisório.

Já Ogier continuou aos altos e baixos, oscilando entre um oitavo tempo e não indo além do quarto crono como melhor registo. O Campeão do Mundo da Ford segue assim em quarto, a quase dois minutos da frente.

Atrás dele o terceiro elemento Hyundai. Andreas Mikkelsen, que ontem chegou a andar entre os da frente, recuperou algum terreno para fechar o Top 5.

Patrocínios
scroll up